Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

VÍDEO – Polícia apreende mais de 230 kg de maconha em condomínio de RP

Uma residência em empreendimento de alto padrão da zona Leste da cidade era usado como depósito da droga e dois homens foram presos

Por: Adalberto Luque

A Polícia Civil apreendeu, na noite desta quarta-feira (23), aproximadamente 230 quilos de maconha. A droga estava armazenada em uma chácara localizada no Condomínio Chácara Hípica, zona Leste de Ribeirão Preto.

A apreensão foi feita pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC), após investigar a participação de dois envolvidos com passagens anteriores por tráfico de drogas.

Uma denúncia indicava que um homem procurado pela Justiça, após ser beneficiado pela saída temporária, e não retornar, estaria guardando grande quantidade de maconha num condomínio de chácaras.

Polícia apreendeu mais de 230 quilos de maconha em chácara de condomínio de alto padrão (Foto e vídeo: DEIC/Divulgação)

Após as investigações, a DISE/DEIC requisitou mandado de busca e apreensão e foi até o local, contando com apoio do cão de faro Tanque. Na residência havia dois homens, de 21 e 34 anos.

O cão teria localizado drogas no banheiro e em um dos quartos. No total, foram apreendidos 281tijolos, totalizando mais de 230 quilos de maconha. Toda a droga apreendida foi levada para a sede da delegacia especializada.

Os dois homens presos eram velhos conhecidos da Polícia Civil. O rapaz de 21 anos cumpria pena por tráfico de drogas na penitenciária de Campinas. Ele obteve o benefício da saída temporária no início deste ano e não retornou.

O outro, de 34 anos, tinha passagens por tráfico de drogas. Os dois acabaram presos. Foram autuados em flagrante e encaminhados para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O homem capturado perde os benefícios que tinha e voltará a cumprir a pena em regime integralmente fechado, além de responder por mais este crime. As investigações prosseguem para descobrir a origem e o destino da droga e o envolvimento de outras pessoas na associação para o tráfico.

Postagens relacionadas

Irmão da ex-ginasta Laís Souza morre no rio Grande

Redação 1

Morre homem ferido em incêndio no Florestan Fernandes

Luque

Em dez anos PMs perderam 30 mil policiais

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade