Tribuna Ribeirão
Mundo

Sputnik V tem eficácia de 91,4% contra coronavírus

A vacina russa Sputnik V apresentou eficácia de 91,4% contra o coronavírus, segundo coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (14), pelo Fundo Russo de In­vestimento Direto e pelo Centro Nacional Gamaleya. O resultado foi obtido após a fase 3 (clínica) ter atingido o ponto de controle com 78 pessoas infectadas pelo vírus, entre 26 mil voluntários.

De acordo com Kirill Dmi­triev, CEO do Fundo Russo de Investimento Direto, repre­sentantes da farmacêutica As­trazeneca teriam entrado em contato com os pesquisadores da Sputnik V para utilizarem um componente da vacina rus­sa no imunizante desenvolvido em parceria com a Universi­dade de Oxford. Afirma ainda que o nível de confiança do imunizante entre a população da Rússia tem aumentado nas últimas semanas.

Cerca de 200 mil pesso­as já receberam o imunizante durante a campanha de vaci­nação no País. Ainda protegeu 100% dos casos graves de co­ronavírus e que nenhum dos voluntários apresentou efeitos colaterais graves após a apli­cação da vacina. Ainda não foi anunciada uma previsão de quando os resultados serão en­tregues à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No Brasil, os governos estadu­ais do Paraná e da Bahia já fir­maram contratos individuais com o instituto para a aquisi­ção do imunizante.

Postagens relacionadas

Pequim detecta casos de covid-19 em equipe das Olimpíada de Inverno

William Teodoro

Governo restringe entrada de estrangeiros pelos portos

Redação 1

Trump obtém apoio externo para atacar Síria; Rússia vê risco de guerra

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade