Tribuna Ribeirão
Cultura

‘Sotaque Blues’ terá três shows em março

CARLA SAGULA

O projeto “Sotaque Blues” se prepara para mais três shows virtuais. Ao vivo no Youtube com apresentações desde o dia 24 de fevereiro, o grupo lidera­do por André Youssef apresen­ta uma junção com arranjos inéditos de grandes clássicos brasileiros rearranjados às ca­racterísticas do blues.

Os shows serão realizados nas próximas três quartas­-feiras do mês, dias 17, 24 e 31 de março, sempre a par­tir das 18 horas. Idealizado pelo pianista e cantor André Youssef em parceria com a Barone Produções, o projeto conta com a participação dos músicos André Carlini (gai­ta e backing vocals), Marcos Klis (contrabaixo acústico) e Humberto Zigler (bateria).

O grupo, que já programou seis shows virtuais pelo pró­ximo mês, traz um repertório variado, composto por sucessos de Lulu Santos, Rita Lee, Rober­to Carlos, Alceu Valença, Titãs, entre outros, dos mais variados gêneros da música brasileira, além de canções autorais.

Cada arranjo será traba­lhado de forma diferente do usual, a partir de vertentes do blues, como o Latin Blues, R&B e Swing Blues. Além disso, após as apresentações, haverá uma roda de conversa, para interação com o público, onde os artistas trarão suas vivências na música, curiosi­dades sobre os instrumentos, mercado da cultura e mais.

“O projeto nasceu como uma forma de mostrar para as pessoas que muitas canções conhecidas da nossa música carregam elementos do Blues e suas variantes, mas que as pessoas não percebem”, conta o tecladista André Youssef.

“Então, pincelamos des­de o samba de Noel Rosa e Chico Buarque, passando pela jovem guarda de Rober­to Carlos e Erasmo; a música nordestina de Alceu Valença e o Rock nacional dos anos 80”, emenda. Tecladista há mais de 27 anos, André You­ssef reúne suas experiências de carreira para transformar em experiência ao público que, muitas vezes, não está familiarizado com o blues.

Nome conhecido no mer­cado fonográfico, já esteve ao lado de artistas como Erasmo Carlos, Marcelo Nova, Frejat, Leo Jaime, George Israel (Kid Abelha), entre outros. Junto ao Tritono Blues, tocou na abertura do show do Rolling Stones, no Estádio do Mo­rumbi, em 2016. Ainda no blues, tocou com Blue Jeans, Igor Prado, Nuno Mindelis e JJ Jackson.

“Sotaque Blues” é um pro­jeto realizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Estado da Eco­nomia Criativa de São Paulo e da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo (MTur), com pro­dução da Barone Produções.

Postagens relacionadas

Toninho Horta vence Ney Matogrosso e Elza Soares no Grammy Latino

Redação 1

Morre o líder da banda Buzzcocks

Redação 1

Sorriso Maroto em Ribeirão

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade