Tribuna Ribeirão
Geral

Série documental fala sobre a covid

João Camargo

Os jornalistas Gustavo Gi­rotto, Ricardo Sartori e Juliano Sartori, naturais de Taquaritin­ga, na região de Ribeirão Preto, criaram uma série documental chamada “A tirania da minús­cula coroa: covid-19”.

Na série, médicos, econo­mistas, artistas, jornalistas e profissionais de áreas de pes­quisa integram o conteúdo dos episódios. São mais de 300 horas de material, que foram transformadas na série exibida no YouTube, pelo ca­nal Via d’Ideia.

Até o momento, já foram disponibilizados sete episó­dios, que abordaram o novo coronavírus em áreas como da saúde, da arte, do esporte, entre outros. O oitavo episódio, que irá ao ar neste domingo, 19 de julho, traz fortes depoimentos, bastidores e análises de impor­tantes juristas.

Entre eles, estão alguns como o juiz federal da Lava Jato, Sergio Moro, também ex-ministro da Justiça e Segu­rança Pública, Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e Car­los Eduardo Sobral, delegado Federal e ex-presidente da As­sociação Nacional dos Delega­dos de Polícia Federal (ADPF).

Projeto
A ideia da série surgiu após Girotto ter sido convi­dado para fazer um quadro em uma rádio no interior com base em entrevistas pelo celular. “Com esse material, procurei os irmãos Julia­no e Ricardo Sartori – que são grandes especialistas em construções de séries e edi­ção de vídeos”, diz.

“Para minha felicidade, eles entraram arfando em mar revolto, toparam o desa­fio e assim nasceu a série do­cumental”, comenta. A série foi construída pelo celular, sendo todos os depoimentos produzidos pelos próprios participantes. Esse foi um dos principais desafios, já que era importante manter o isola­mento para criá-la.

Postagens relacionadas

Tráfego segue congestionado nas serras da Anchieta e Imigrantes

Redação 1

Entidades unidas para salvar o Lar Santana

Redação 1

Julgamento de Lula – Lewandowski nega sessão secreta

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade