Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Segue sem definição licitação do Saerp

Saerp tenta adquirir 42 mil hidrômetros de menor vazão para serem instalados em residências e comércios (Divulgação)

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (Saerp) reabriu a licitação – modalidade Pregão Eletrônico – para a compra de 42 mil hidrômetros velocimétricos. Este tipo de aparelho, considerado de menor vazão, são instalados em residências e comércios. A reabertura foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia, 22 de fevereiro. A primeira tentativa, realizada no mês de janeiro, fracassou por falta de interessados. O valor estimado unitário de cada aparelho é de R$ 145,28 o que dará um custo total estimado de R$ 6.101.760,00.

Atualmente Ribeirão Preto possui cerca de 210 mil ligações de água ativas. A troca dos equipamentos obedece a normas técnicas e portarias dos órgãos responsáveis, como a do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Vale lembrar que os hidrômetros, diferentemente do que a maioria das pessoas imaginam, pertencem ao município e somente Saerp pode comercializá-los ou instalá-los.

Os novos hidrômetros serão utilizados para substituir antigos aparelhos com mais de cinco anos de uso. A legislação brasileira determina que os com mais de cinco anos de uso devem ser substituídos.

Postagens relacionadas

TRE inicia julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro

William Teodoro

Esportistas de Ribeirão se destacam no cenário nacional

Redação

Cesta básica está 3,68% mais cara

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade