Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Secretaria já castrou mais de 1.700 animais neste ano

Após o período de ins­crições e agendamento para a castração gratuita de cães e gatos, realizada pela prefeitura de Ribeirão Preto neste ano, estão sendo efetivados os pro­cedimentos cirúrgicos dos ani­mais, que seguem até o mês de agosto. A iniciativa foi organi­zada pela Divisão de Bem-Es­tar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A ação possibilitou que cada tutor cadastrasse até cin­co pets para o procedimento. Neste ano, foram cadastrados mais de 1.700 animais. Con­forme explica o chefe da Di­visão de Bem-Estar Animal, Guilherme Caniceiro, são mui­tos os benefícios para realizar a castração dos animais, como a diminuição do abandono de animais devido a nascimentos indesejados e a redução do ris­co de enfermidades mamárias, uterinas e ovarianas.

Ele cita neoplasias e pio­metra (infecção uterina) e a redução de doenças zoonóti­cas (transmitidas de pets para humanos), como a raiva e a leishmaniose, entre outros. “Também contribui para o problema da superpopulação de animais carentes e abando­nados devido a nascimentos indesejados, que é um proble­ma social. Pesquisas demons­tram que um casal de pets, durante sua vida reprodutiva, pode ser responsável por nú­meros expressivos de descen­dentes”, destaca.

Postagens relacionadas

Blogueira símbolo na luta contra o câncer de mama morre em Franca

William Teodoro

VÍDEO – Adolescente é atropelado em faixa de pedestre na Costa e Silva

William Teodoro

Altinópolis premiada por desenvolvimento rural

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade