Tribuna Ribeirão
Geral

Ribeirão terá associação nacional em defesa de relações de consumo em reparação automotiva

Associação Brasileira de Oficinas do Bem, do programa Empreender da Acirp, planeja realizar testes comparativos e vistorias em serviços e produtos, inclusive os viabilizados por meio de seguradoras

Ribeirão Preto recebe nesta quarta-feira, 31 de maio, às 19 horas, no Auditório Lino Strambi da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), o evento “Mercado de Reparação Automotiva na Atualidade”. A atividade marca o lançamento da Associação Brasileira de Oficinas do Bem (ABOB), núcleo setorial do Programa Empreender da Acirp, e tem o patrocínio da Akzo Nobel e Zeta Informática.

“O grupo Oficinas do Bem tem feito um trabalho fundamental para o setor de reparação automotiva mecânica, funilaria e pintura. Com a constituição da Associação de abrangência nacional, criamos uma pessoa jurídica que tem como missão estatutária defender os interesses dos consumidores diante das violações aos seus direitos, nessa relação de consumo, notadamente contra os abusos do poder econômico”, explica o presidente da Abob, Feres Najm.

O evento contará com a abertura do Diretor Econômico da Abob, Marcelo Pepe e apresentações de representantes das empresas patrocinadoras, Akzo Nobel e Zeta Informática. Na sequência, o presidente da entidade, Feres Najm fala sobre a origem e os objetivos da Abob. O diretor de Relações Institucionais, Renato Coelho Nascimento, irá responder a perguntas e esclarecer dúvidas dos presentes no encerramento.

O objetivo é oferecer subsídios e transparência nas relações de consumo e a Abob deve promover estudos, consultorias, palestras e cursos. Deve produzir ainda materiais formativos e informativos como filmes, livros e apostilas sobre relações de consumo e qualidade de produtos e serviços relacionados, indo além da reparação automotiva e do mercado de seguros.

A proposta inclui melhoria da qualidade de produtos e serviços oferecidos e a Abob irá atuar na esfera judicial e extrajudicial, tanto na aplicação e na ampliação do acesso à justiça quanto no aprimoramento da legislação em defesa do consumidor.

A entidade deve realizar também atividades de orientação ao consumidor, testes comparativos entre produtos e serviços, vistorias em serviços e produtos oferecidos ao consumidor.

“A Associação Brasileira Oficinas do Bem é mais um exemplo da força do associativismo. É mais um grupo que nasce dentro do programa Empreender da ACIRP como o Piso, Grupo Construlider, Polo Cervejeiro e Coopertintas”, lembra a presidente da Acirp, Sandra Brandani.

Para Brandani, a Abob tem grande mérito ao reunir oficinas e defender relações de consumo mais éticas e transparentes. “O interesse do consumidor muitas vezes fica em desvantagem diante de um segmento de grande poder econômico. Cuidar para que o cliente sinta confiança nas empresas da área, portanto, faz toda a diferença e contribui para fidelizar esse consumidor”, avalia a presidente.

União
O Programa Empreender, da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), é um exemplo das vantagens do associativismo. A iniciativa reúne micro e pequenas empresas, sejam de um mesmo segmento ou multissetoriais, com o objetivo de realizarem ações conjuntas que possam beneficiar todo o grupo. Para mais informações acesse: @empreender_acirp ou entre em contato pelo número (16) 99384-6457 (WhatsApp) ou e-mail [email protected].

Serviço:
Programa Empreender Acirp
Lançamento Abob
Data: 31 de maio de 2023
Horário: 19h
Local: Auditório Lino Strambi – ACIRP – Rua Visconde de Inhaúma, 489
Patrocínio: Akzo Nobel e Zeta Informática
Apoio: Acirp

Postagens relacionadas

Dengue avança e passa de 11,2 mil  

Redação 2

PUBLICIDADE: Vem aí o Livro das Empresas e Entidades Centenárias!

Redação 1

Fábio Barreto – Obra interdita duas faixas em avenida

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade