Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Ribeirão entre as melhores em gestão de saneamento básico de qualidade

GS Inima Ambient, possui duas estações de tratamento de esgoto a Ribeirão Preto e a Caiçara. Com tecnologia e inovação, a empresa trabalha com capacidade para tratar até 150 milhões de litros de esgoto por dia (Alfredo Risk)

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Água e Esgoto (Saerp) recebeu o prêmio ACERTAR TOP 10, estando entre os 10 melhores municípios regulados pela Agência Reguladora ARES-PCJ, com gestão de saneamento básico de qualidade. Em Ribeirão Preto, desde 2002, os efluentes domésticos – esgoto – têm 95% de remoção de carga orgânica, antes de voltar ao ribeirão Preto que deságua no Pardo. A responsável pelo trabalho é a GS Inima Ambient, que possui duas estações de tratamento de esgoto a Ribeirão Preto e a Caiçara. Com tecnologia e inovação, a empresa trabalha com capacidade para tratar até 150 milhões de litros de esgoto por dia.

A metodologia ACERTAR avalia os dados do SNIS, Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico, que no ano passado, apontou melhorias significativas na gestão da Saerp em 2022, tendo como principal destaque a redução de perdas de água no sistema de abastecimento, atingindo 43,62%.

“Esse prêmio representa não apenas os resultados positivos do trabalho intensivo que estamos realizando em Ribeirão Preto, no sistema de saneamento básico, mas a dedicação de cada um dos nossos mais de 700 servidores, que se empenham, diariamente, em oferecer serviços de qualidade à população, seja na distribuição ininterrupta de água ou na coleta e afastamento dos efluentes”, alega o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveria JR, durante a premiação.

A metodologia ACERTAR é realizada pelas agências reguladoras, avaliando os municípios vinculados a elas. A categoria ACERTAR TOP-10 da ARES-PCJ, avaliou 34 municípios regulados e destes, premiou os 10 melhores.

Postagens relacionadas

Queiroz fala de ‘500 cargos’ no Congresso

Redação 1

Fundação Casa – Olimpíada terá 676 internos da região

Redação 1

Obra na 9 de Julho custará R$ 31,1 mi

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade