Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Primeira a receber vacina no Brasil é uma mulher, negra e enfermeira de SP

Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos, há oito meses na linha de frente do combate ao coronavírus no Hospital Emílio Ribas, será a primeira brasileira a receber neste domingo (17) uma dose da vacina Coronavac. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o uso emergencial da vacina contra covid-19 no início da tarde.

A Anvisa aprecia o tema neste momento. A gerência técnica recomendou e a diretora relatora, Meiruze Freitas, deu o aval ao imunizante.

Reprodução

Mônica é negra, moradora de Itaquera (zona leste), com perfil de alto risco para complicações da covid-19. Ela é obesa, hipertensa e diabética.

Apesar de se enquadrar nessas condições, em maio do ano passado, no auge da primeira onda da doença, ela se inscreveu para vagas de CTD (Contrato por Tempo Determinado), escolhendo trabalhar no Emílio Ribas, no epicentro do combate à pandemia.

Postagens relacionadas

Abrasel faz parceria para o ‘Não se cale’ 

William Teodoro

Com um a menos, Comercial leva gol de empate no último lance e segue sem vencer na Série A2

William Teodoro

Estado já tem 46 casos de Covid-19

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade