Tribuna Ribeirão
Economia

PIB regional cresce 5,3% em 2021

© CNA/Wenderson Araujo/Trilux

Segundo os dados do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos numa região (município, estado ou país) – do quarto trimestre do ano passado, apurados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), a economia da Região Admi­nistrativa de Ribeirão Preto avançou 5,3% no acumulado de doze meses e está entre os destaques de 2021.

Os setores que mais apre­sentaram taxas positivas fo­ram o da indústria (0,6%) e dos serviços (7,3%). A agro­pecuária teve decréscimo de 12,1%. Na comparação com o trimestre imediatamen­te anterior, já descontados os efeitos sazonais, houve acréscimo de 0,7%. Além de Ribeirão Preto, a 6ª Região Administrativa do Estado de São Paulo é formada por mais 24 cidades.

Na lista estão Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravi­nhos, Dumont, Guariba, Gua­tapará, Jaboticabal, Jardinópo­lis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópo­lis, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Si­mão, Serra Azul, Serrana, Ser­tãozinho e Taquaral.

A pesquisa do Seade indica que em 2021, o PIB do Estado de São Paulo aumentou 5,7% e houve expansão da economia em todas as regiões paulistas com destaque para a RA de So­rocaba (9,7%), RA de Campinas (7,6%), RA de Bauru (7,1%), RA de Itapeva (6,2%), RA de Santos (6,0%) e RA de Ribeirão Preto (5,3%). A RA de Franca cres­ceu 2,6% e a de Barretos, 1,9%.

Postagens relacionadas

Previsão para o IPCA vai a 6,88%

Redação 1

Produção de motocicletas aumenta 8,4% no primeiro semestre

Redação 1

Índice de endividados recua em setembro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade