Tribuna Ribeirão
Geral

Perícia por telemedicina começa na segunda-feira

Os atendimentos da expe­riência piloto de realização de perícias médicas com uso da telemedicina ocorrerão a partir da próxima segunda-feira, 16 de novembro, até o dia 31 de janeiro de 2021 para dar segu­rança ao ato pericial dos peri­tos médicos federais.

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Tra­balho, o protocolo da experi­ência piloto foi aperfeiçoado com este objetivo. Os médicos ficam autorizados a realizar perícias médicas por teleme­dicina, durante o período de enfrentamento da pandemia da covid-19.

A medida foi tomada em cumprimento a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU). “A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social realizaram reuniões com o Conselho Federal de Medi­cina e a Associação Nacional de Medicina do Trabalho para aperfeiçoar o protocolo e dar cumprimento à decisão do tri­bunal”, informa a secretaria.

De acordo com a secretaria, houve consenso entre os ór­gãos sobre a necessidade de se promover ajustes no protocolo formalizado pela Subsecreta­ria da Perícia Médica Federal e INSS no dia 7 de outubro, especialmente no que diz res­peito à atuação do médico do trabalho.

A secretaria informou ainda que as entidades traba­lharam no roteiro de procedi­mentos. O INSS disponibiliza às empresas, por meio eletrô­nico, o Termo de Adesão de Participação da Experiência Piloto de Realização de Perí­cias Médicas com Uso da Te­lemedicina (Pmut).

Postagens relacionadas

Educação compra 3.250 absorventes

Redação 1

Larga Brasa

William Teodoro

HC busca crianças nascidas em 2010

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade