Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras acerta com Murilo, ex-zagueiro do Cruzeiro, e negocia com Lucas Alario

DIVULGAÇÃO

O Palmeiras está perto de fechar o elenco para a disputa do Mundial, competição que se tornou prioridade neste início de temporada. A dire­toria acertou a contratação do zagueiro Murilo, que esta­va no Lokomotiv Moscou, da Rússia, e será anunciado nas próximas horas. Além disso, o clube ainda tenta contra­tar o tão desejado camisa 9 de peso. O nome da vez é o argentino Lucas Alario, do Bayer Leverkusen.

Depois da reprovação em dezembro do chileno Valber Huerta nos exames médicos, o Palmeiras voltou ao mer­cado para atender ao desejo de Abel Ferreira e viabilizar a chegada de mais um defensor. O português queria um za­gueiro canhoto. Não é o caso de Murilo. Ele é destro, mas joga pela esquerda da defesa.

O Palmeiras varreu o mercado em busca de um zagueiro canhoto. Encon­trou nomes interessantes, mas não conseguiu concluir as negociações em razão dos valores altos com os quais se deparou. Um dos nomes que interessou foi o do mexica­no Carlos Salcedo, mas o seu salário perto de R$ 1 milhão no Tigres e a concorrência de times da Europa foram deter­minantes para não haver um desfecho positivo. A direto­ria liderada por Leila Pereira afirmou mais de uma vez que não fará loucuras por refor­ços e que preza a responsabi­lidade financeira.

Sem conseguir encontrar um zagueiro canhoto nos va­lores compatíveis com a sua realidade financeira, o clube mudou o foco e se acertou com Murilo. A compra do atle­ta será parcelada. Ele apareceu como a opção mais viável pelo custo não tão alto, ser jovem, ter potencial para evoluir e ex­periência no futebol europeu.

Murilo Cerqueira tem 24 anos, foi revelado pelo Cru­zeiro em 2017 e estava no futebol russo desde 2019. No Lokomotiv, o zagueiro foi ti­tular em boa parte das duas primeiras temporadas, mas perdeu espaço em 2021/2022. No total, com a camisa do clube da Rússia, fez 70 jogos e marcou cinco gols.

Murilo será o quinto re­forço contratado para a tem­porada de 2022. O goleiro Marcelo Lomba, os meio­-campistas Jailson e Atuesta e o atacante Rafael Navarro já foram oficializados. A direto­ria espera que a sexta contra­tação seja Lucas Alario.

Depois de tentar Yuri Al­berto, do Internacional, e Taty Castellanos, argentino do New York City, o Palmei­ras voltou sua atenção para Alario. Os dirigentes estão animados com a propos­ta oferecida ao jogador do Bayer Leverkusen, onde está desde 2017, quando foi ven­dido pelo River Plate.

Não é fácil tirar Alario do Leverkusen. O argentino é valorizado e teve seu con­trato renovado até 2024. No entanto, nesta temporada vi­rou reserva do tcheco Patrik Schick. E é nisso que aposta o Palmeiras, que apresentou ao atleta um projeto que enten­de ser interessante.

No time alviverde, Alario chegaria para ser titular. Os outros nomes do setor são Deyverson e Rafael Navarro. O jovem ex-Botafogo é visto com grande potencial, mas, na avaliação da comissão téc­nica, vai precisar de tempo para desenvolver seu futebol. Daí a necessidade de trazer um camisa 9 capaz de assumir a titularidade e resolver o pro­blema da falta de gols da últi­ma temporada, quando Luiz Adriano fracassou e Abel teve de improvisar Rony.

Postagens relacionadas

Seleção masculina vence fácil o Uruguai na despedida do Mundial de Handebol

William Teodoro

Corinthians está na final da Libertadores feminina

Redação 1

Ribeirão Preto recebe pela segunda vez festival paralímpico do CPB

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade