Tribuna Ribeirão
Artigos

Orientações Práticas! 

Cleison Scott * 
[email protected] 
 
Uma das inúmeras advertências que Jesus nos fez foi que no final, através de incontáveis canais, tantos falariam sobre “A VERDADE”, que até as suas ovelhas se veriam desorientadas. Estamos vivendo o fim destes tempos preconizados pelo Cristo. Tantos clamam serem verdadeiros com ações fundamentadas em falácias e mentiras. 
 
Saint Germain em seu ‘O Livro de Ouro’ explica o seguinte: 
 
Em todo nível de consciência há um fragmento de Verdade incompreendida, se assim não fosse, não poderia ela sustentar-se. Só A VERDADE é eterna, a mentira existe, é possível, porém, transitória. Deveis compreender que em todas as coisas e em todas as atividades há, em maior ou menor proporção, energia Divina em ação, muita vez, erroneamente empregada, mas, não obstante, ativa”.  
 
Como já por várias vezes enfatizado, a máxima do Cristo: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará Livres”, deixa implícito a necessária e imprescindível responsabilidade. É evidente que essa Liberdade só é possível acompanhada da devida Responsabilidade, pois somos cocriadores do Universo e de nossas Vidas. Do contrário, age-se como o jovem que entra na posse de um veículo possante e passa a usá-lo, sem os cuidados que essa enorme liberdade de locomoção lhe proporciona, acaba colocando em risco a sua e a vida de todos que entram em seu raio de ação. 
 
A base científica para analisar as informações que nos chegam em avalanche, nos foi fornecida pelo Físico John Wheeler (1911 – 2008), quando disse: 
 
“Tudo deve ser baseado em uma ideia simples. Depois de a descobrirmos ela será tão irresistível, tão bela, que comentaremos entre nós, sim não poderia ser diferente”. Essa ideia simples é o que vimos estudando em nossos artigos semanais. 
 
E a base filosófica, pelo Filósofo Sören Kierkegaard (1813 – 1855) ao constatar: 
 
Podemos ser enganados de duas formas. Uma é acreditando no que não é verdade; a outra é nos recuando a acreditar no que é verdade”. Discernimento que se adquire com estudo e atitude implícita na recomendação do Cristo: “Orai e Vigiai”. O perigo está no fato de termos sido levados a acreditar que só a grande mídia pode nos manter informados com segurança e ela pertence e está a serviço daqueles que querem nos escravizar. 
 
Mestre Ascenso Metatron em sua recente mensagem alerta: 
 
AGORA É HORA DE IMPLANTAR SUA AJUDA EM TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS 
 
Para fazê-lo com segurança, no que tange às informações, cabe ao Ativista fazer sua própria análise e avaliá-las. Seguem algumas dicas para ajudar fazê-lo conscientemente: 
 
1. Que não difundam ou promovam o medo; 
De há muito os Ativistas sabem que durante o reequilíbrio ambiental que a Terra ora promove, as turbulências são inevitáveis, portanto, não cabe o medo. Somente se posicionar e se preparar espiritualmente para passar ao largo delas. Acredite quanto mais alta e refinada for sua frequência de AMOR, mais protegido estará no Círculo Eletrônico de proteção Divino.  
 
2. Que não provoquem sentimentos negativos, como ódio e aversão; 
Nesse aspecto os Escuros estão desempenhando importante papel em nossa evolução. Saint Germain esclarece que nossa evolução se dá pela resistência natural (nada a ver com discórdia, que é um sentimento humano) que temos em relação a tudo que seja contrário ao AMOR. O sentimento é de compaixão/gratidão aos irmãos Escuros que estão se sujeitando às ações que lhes trarão tanto sofrimento futuro, enquanto instigam em nós o sentimento de resistência às suas ações contrárias ao AMOR e nos servem de exemplo negativo, os quais nos ajudam a seguir para a frente e para o alto. 
 
3. Que respeitem integralmente o livre arbítrio; 
Deus não atua diretamente sobre o mundo físico. As crenças são seres vivos dentro das pessoas, por isso, QUALQUER imposição é um aliciamento negativo. Um alerta ou orientação sem imposição,ao contrário,são a melhor maneira de ajudar o próximo. Cada um tem dentro de si todo o potencial para chegar lá.  
 
4. Sem críticas acerbas aos seres envolvidos; 
 
Masaharu Taniguchi afirma que não existe críticas positivas. Em essência somos todos UM! A crítica parte do pressuposto de que o emissor é melhor do que aquele a quem é dirigida. Impossível! 
 
O sistema está organizado para impregnar o subconsciente humano com falhas e fragilidades, uma criminosa falácia. A análise deve ser sempre de orientação para se afastar e afastar equívocos, pois somos TODOS Filhos da mesma Fonte. Solidariedade é a atitude inteligente: quanto mais cresce seu irmão, mais cresce o todo, melhor se torna o mundo para se viver. 
 
Cervantes disse: “A humildade é a única das virtudes, pois as outras sem ela, não o são”! 
 
* Administrador de empresas com especialização em Marketing 

Postagens relacionadas

Da literatura para a medicina: The Lancet, Covid-19 e Saramago

Redação 1

Vinícola Terras Altas

Redação 1

Advogado morre após disparo com própria arma em hospital: há ideologia nisso?

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade