Tribuna Ribeirão
Cultura

Novo site de Reginaldo Nascimento permite ouvir clássicos durante navegação

O maestro titular da Or­questra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) e violinista, Reginaldo Nascimento, re­formulou seu site para me­lhor navegação pelos apai­xonados e interessados por músicas clássicas. Durante a navegação do novo site www. reginaldonascimento.com. br é possível ouvir e desfru­tar de um dos divertimentos (KV I36) de Mozart, ao vivo.

Com design moderno, a página na internet permite conhecer um pouco mais so­bre o músico em sua biogra­fia, conferir agendas futuras de apresentações pela OSRP, vídeos de diversas participa­ções pelo País, incluindo o concerto da Orquestra Jovem do Estado sob sua regência como maestro convidado, re­alizado na Sala São Paulo.

Maestro titular da Or­questra Sinfônica de Ribei­rão Preto (OSRP). Reginaldo Nascimento iniciou seus es­tudos musicais na Congre­gação Cristã no Brasil. Estu­dou na Universidade Livre de Música, em São Paulo. Teve como professores Nadilson Gama, Elina Suris e Claudio Cruz.

Como solista e came­rista apresentou-se junto à Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra de Câmara do SESC Vila Nova, Orquestra Municipal de Bar­retos, Orquestra do Festival de Prados e Orquestra Sin­fônica de Ribeirão Preto. Em turnê pelos Estados Unidos em 2015, realizou recitais na Tarleton University, Har­din Simmons University, no Texas, e Southern University, em Louisiana.

Como regente iniciou sua formação com Claudio Cruz. Participou de masterclasses na Polônia, com o maestro Jo­nathan Brett, e Hungria com a maestrina Ilóna Meskó. Venceu o segundo prêmio da 2nd Conducting Compe­tition na Hungria, em 2012. É comendador da Ordem do Mérito Carlos Gomes, pela Associação Brasileira de Arte e Cultura.

Atuou como regente convidado à frente da Ra­domska Orkiestra Kame­ralna (Polônia), MÁV Sym­phony Orchestra (Hungria), Murmansk Philharmonic Orchestra (Russia), Sono­ma County Philharmonic (EUA), Louisiana Chamber Orchestra e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Foi diretor artístico e maestro ti­tular da Orquestra de Câmara do Conservatório Carlos Go­mes, Orquestra Filarmônica Jovem de Ribeirão Preto e da Camerata Jovem Beethoven.

Participou como regente assistente do Festival de In­verno de Campos do Jordão em 2011 e como regente da orquestra de câmara do Fes­tival de Música de Curitiba em 2015.

Atuou como regente do Festival Fiato ao Brasile, edições em Ribeirão Preto, Brasil, e Faenza, Itália (2017 e 2018). É Cidadão Ribeirão­-pretano – título concedido pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto. É formado em Música pela Universidade de São Paulo.

Postagens relacionadas

Oswaldo Montenegro apresenta sua nova turnê no Theatro Pedro II

William Teodoro

Futuro do “MasterChef” na Band ainda é incerto e duvidoso

Redação 1

Projeto tem mais atividades online

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade