Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Mulher é presa por injúria racial contra PM na região

PMs também foram ameaçados de morte por mãe de interna em instituição de acolhimento de menores em Pitangueiras

Por: Adalberto Luque

Uma mulher foi presa, na noite deste domingo (29), após ameaçar PMs de morte e chamar um deles de macaco. O caso ocorreu em frente a uma instituição de acolhimento para menores de idade, localizado na cidade de Pitangueiras.

Segundo a Polícia Militar, a instituição de acolhimento percebeu que uma das internas havia fugido do local. A PM foi acionada e uma viatura foi até a instituição. Os agentes orientavam uma monitora a entrar em contato com o conselho tutelar quando a mãe de uma das internas chegou exigindo retirar sua filha e ameaçando a monitora de morte.

Os policiais militares pediram que ela se acalmasse e também passaram a ser ameaçados de morte. Além disso, ela teria proferido ataques racistas, chamando um dos PMs de “macaco”, ato que foi testemunhado pela funcionária da instituição.

Diante das ofensas racistas, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada para a delegacia de Polícia, onde o delegado ratificou a voz de prisão e encaminhou a mulher para a cadeia pública de Pradópolis, permanecendo à disposição da Justiça.

A PM condenou a ação da mulher detida. “A Polícia Militar lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com o policial militar vítima e reafirma a sua função de combater todas as formas de discriminação em virtude de cor, raça, etnia ou procedência nacional, alinhada aos diplomas nacionais e internacionais de Direitos Humanos sobre o assunto, como a Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, da Organização das Nações Unidas (ONU), que afirma a necessidade de eliminar rapidamente a discriminação racial em todo o mundo, em todas as suas formas e manifestações, e de assegurar a compreensão e o respeito à dignidade humana.”

Postagens relacionadas

Consórcio de Municípios abre Consulta Pública sobre os serviços de resíduos sólidos urbanos

William Teodoro

Quatro CNHs são suspensas por dia em Ribeirão

Redação 1

Pedro II fica rosa contra o câncer

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade