Tribuna Ribeirão
Saúde

MS prorroga custeio de leitos de UTI para covid

ROGÉRIO SANTANA

O Ministério da Saúde vai prorrogar por mais 30 dias a ajuda de custos para a manu­tenção de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) dada a estados e municípios. Em nota, a pasta informa que a prorrogação abrange o cus­teio para 14.254 mil leitos de UTI covid-19 adulto e pediá­trico. O apoio terminaria no dia 31 de janeiro.

A prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conse­lho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Co­nasems). O país vem regis­trando aumento de pessoas contaminadas pela covid-19, em especial pelo crescimento do número de doentes infec­tados pela variante Ômicron.

Em documento oficial, os deputados Rafael Silva (esta­dual) e Ricardo Silva (federal), ambos do PSB, haviam soli­citado ao Ministério da Saú­de e ao governo de São Paulo que leitos de UTI não fossem fechados. Nesta segunda-fei­ra (24), o ministro Marcelo Queiroga também reafirmou a decisão do governo de prorro­gar por mais 30 dias a ajuda de custos para a manutenção de leitos de UTI.

Postagens relacionadas

Ministério inicia campanha de combate à doença de Chagas

William Teodoro

Começa estudo sobre alimentação de crianças de até cinco anos

Redação 1

Vacinação gripe – Campanha em RP co

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade