Tribuna Ribeirão
Mundo

MS cria comitê técnico para vacina de Oxford

DADO RUVIC/REUTERS

O Ministério da Saúde criou um comitê técnico para acom­panhar as ações de pesquisa, desenvolvimento, produção, contratualização, transferência e incorporação tecnológica da vacina desenvolvida pela Uni­versidade de Oxford e pela far­macêutica AstraZeneca contra a covid-19.

A portaria que prevê a criação desse comitê técnico foi publicada no Diário Ofi­cial da União desta segun­da-feira, 7 de dezembro. Se­gundo ela, o comitê enviará relatórios quinzenais sobre o acompanhamento dessas ações e será composto por re­presentantes do gabinete do ministro da Saúde e de duas secretarias executivas.

Estão na lista a Vigilância em Saúde e de Ciência, Tec­nologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde – todas do Ministério da Saúde. A co­ordenação ficará a cargo da se­cretaria executiva. Cada repre­sentante terá um suplente, que o substituirá em caso de ausên­cias ou impedimentos.

O comitê técnico terá a du­ração de até 180 dias, contados a partir de hoje, data em que a portaria foi publicada, podendo ser prorrogado por igual perío­do. Por meio de sua coordena­ção, o comitê poderá convidar agentes públicos, especialistas e pesquisadores de instituições públicas e privadas para parti­cipar de suas reuniões, que se reunirá, em caráter ordinário, quinzenalmente, e, em caráter extraordinário, sempre que con­vocado por seu coordenador.

“A participação no comitê técnico será considerada presta­ção de serviço público relevan­te, não remunerada”, comple­menta a portaria. Está previsto que os membros e convidados do comitê que estejam no Dis­trito Federal se reúnam pre­sencialmente. Já os membros e convidados que se encontrem em outras unidades federati­vas participarão da reunião por meio de videoconferência.

Postagens relacionadas

Israel afirma que há brasileiros entre reféns do Hamas em Gaza

Redação 2

Irã bloqueia acesso a Instagram e Telegram em resposta a protestos

Redação 1

2023 será o ano mais quente já registrado na história

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade