Tribuna Ribeirão
DestaqueTurismo

O destino poético de Cora Coralina em Goiás

A partir desta edição, o jornal Tribuna Ribeirão vai abrir espaço para que os nossos leitores contem as suas experiências com o turismo. A preferência vai ser para o turismo nacional, mas claro, valem também as experiências no exterior. Mande pra nós a sua história (textos com até 2.000 toques e até 10 fotos – a quantidade publicada vai depender da edição) assim como fez o publicitário Carlos Henrique Ferreira, o famoso ‘Kaká’! O e-mail [email protected] é o ‘caminho’. 

“Sou Carlos Henrique Ferreira, mais conhecido por Kaká. Publicitário, tenho 45 anos, pai de dois filhos, de alguns Pets e apaixonado por ciclo turismo. 

Comecei a pedalar em 2013 após uma recomendação médica em função de problemas de saúde e nunca mais parei. Já tive a oportunidade de realizar alguns ciclos turismo, dentre eles o Caminho da Fé, cinco vezes, Rota das Capelas em Monte Alto, seis vezes, Rota da Capelas de Leme, duas vezes e os demais uma única vez, Caminho de Aparecida, Rota da Luz, Caminho da Paz, enfim, uma grande terapia em saber aonde a bike me levou. 

Pouco antes da pandemia tive a oportunidade de conhecer um trajeto no estado de Goiás chamado Caminho de Cora Coralina, mas eu só tive a oportunidade de realizar durante a semana de 16 a 20 deste mês. 

O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de longo curso com aproximadamente 300 quilômetros de extensão, que cruza as cidades históricas de Corumbá de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá e a Cidade de Goiás, abrangendo também os municípios de Cocalzinho de Goiás, Itaguari e Itaberaí. Idealizado em 2013, o projeto teve como propósito interligar os municípios, povoados, fazendas e atrativos, passando por antigos caminhos, numa rota turística para Caminhantes e Ciclistas. 

Sabia que o Caminho de Cora Coralina, em Goiás, é o único caminho de poesias do mundo? Há poesias espalhadas por todos os trechos. O nome do caminho é uma homenagem à poetisa goiana Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Sim, amigos, a própria: Cora Coralina! 

 Veja o mapa do trajeto em: www.caminhodecoracoralina.com.br/ 

Postagens relacionadas

Colisão de motos no Ipiranga

Redação 1

Laboratório explode na Nova Ribeirânia

Luque

Palácio do Planalto é reaberto para visitação  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade