Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

MDB lança coletivo só com mulheres

MDB anunciou a filiação de cinco mulheres e lançou a pré-candidatura do “Coletivo Denisia – Mulheres em Movimento” a uma vaga na Câmara (Divulgação)

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Ribeirão Preto realizou nesta semana a filiação ao partido de cinco mulheres e lançou a pré-candidatura do “Coletivo Denisia – Mulheres em Movimento” a uma vaga na Câmara de Vereadores, nas eleições municipais deste ano, com primeiro turno marcado para 6 de outubro. 
 
Nas cidades com mais de 200 mil eleitores onde houver necessidade, o segundo turno será no dia 27 do mesmo mês. Com a presença do presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, e do deputado estadual Léo Oliveira, o ato formalizou o primeiro coletivo composto apenas por mulheres na história da cidade. 
 
O MDB de fato valoriza as mulheres. O coletivo é uma prova disso. Elas realizam trabalhos sociais na nossa cidade que são referência para todo o estado. É uma união de forças para fazer o bem para as pessoas que mais precisam”, ressaltou Baleia Rossi. 
 
Segundo o deputado, o “Coletivo Mulheres em Movimento” nasce com o objetivo de fortalecer a voz das mulheres na política, ampliar a participação feminina nos processos decisórios e construir com um futuro mais justo e igualitário para todas.  
 
Nas eleições municipais de 2020, Ribeirão Preto elegeu dois coletivos para a Câmara de Vereadores. Um do PSOL, encabeçado por Ramon Faustino, e outro do PT, com Judeti Zilli à frente, mas ambos eram mistos, formados por homens e mulheres. 
 

Postagens relacionadas

Anvisa aprova remédio contra diabetes tipo 2

Redação 2

Cresce a procura pelo turismo nas montanhas

William Teodoro

Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 53 milhões

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade