Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Legislativo descarta cassação de petista

THAISA COROADO/CÂMARA

Com onze votos a favor, nenhum contra e duas abs­tenções, a Câmara de Ribeirão Preto decidiu arquivar o pro­cesso de cassação do mandato de Perla Müller (PT). A vota­ção ocorreu na sessão de quin­ta-feira, 1º de junho. A petista é suplente de Judeti Zilli (PT, Coletivo Popular) e assumiu interinamente a vereança no dia 23 de março – a titular está afastada por licença médica.

O arquivamento teve por base o parecer do relator do caso na Comissão Processan­te (CP), Lincoln Fernandes (PDT). O presidente do cole­giado, André Trindade (União Brasil), e Maurício Gasparini (União Brasil) acompanha­ram o pedetista. Ele cita que a vereadora pediu desculpas de forma cabal e ampla, na tribu­na da Câmara, sobre sua “reco­nhecida e infeliz fala”.

Para o relator, essa postura pôs fim ao episódio. No dia 4 de maio, o vereador e presi­dente do Diretório Munici­pal do PL em Ribeirão Preto, Isaac Antunes, protocolou o pedido de cassação de Per­la Müller. Dizia que a petista havia quebrado o decoro par­lamentar ao se referir à morte da mãe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista a uma emissora de rádio FM da cidade, em 28 de abril.

No trecho do programa postado pelo vereador denun­ciante em seu Instagram, ao res­ponder ao entrevistador sobre a morte de dona Olinda Bolsona­ro, Perla Müller disse que a mãe do ex-presidente teria morrido com 66 anos de atraso –pensa­va que Jair Bolsonaro tinha 66 anos de idade, mas tem 68. A mãe dele morreu na madru­gada de 21 de janeiro de 2022, aos 94 anos, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.

Após a votação, Perla Müller usou a tribuna para se manifestar. “Estou mui­to feliz com o resultado. Não busquei as instâncias judiciais, pois acreditava na postura dos vereadores. Continuo com minhas convicções políticas e minha leitura sobre a gravi­dade da situação que o nosso país viveu recentemente com o bolsonarismo”, disse.

“Agradeço muito o grande apoio de todos do meu par­tido, o PT; nosso presidente, Jorge Roque; a militância do PSOL; aos vereadores que confiaram em mim desde o início; aos meus amigos; meus alunos e meus familiares, que lutaram comigo até este dia. Temos um projeto importante para realizar e é nele que va­mos focar. Muito obrigada aos que estiveram aqui nesta noi­te. Viva a Justiça e a democra­cia”, comemorou a vereadora.

Postagens relacionadas

Protesto: famílias dormem em praça

William Teodoro

Ladrões explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil

Redação

Câmara aprova destinação de R$ 167 bilhões para ações na pandemia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade