Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Leilão de patrimônio histórico
Estava marcado para segunda-rfeira (15) o leilão das instala­ções de um clube que foi um marco da historia de nossa cidade. A Recreativa recebeu em seus amplos salões, sempre moder­nos, as mais altas autoridades da República e foi forja de cam­peões de natação alem do atletismo. Também foi formadora de atletas de basquete e vôlei, destacando-se o feminino que ganhou campeonatos marcantes.

Bailes da gala
Referência em bailes de gala, festivais que galvanizavam as atenções de toda a comunidade, hoje a Sociedade Recreativa está com dívidas sendo executadas através de leilões do clube da cidade. Já houve uma tentativa de vender o clube de campo, que por pouco não sendo comprado por diretores de uma igreja. Lamenta-se que os setores públicos não se interessem por es­tes históricos clubes para incorporá-los ao patrimônio oficial por uma parcela mínima. Poderia oferecer ao povo para utilização de piscinas, ginásios poliesportivos e área para o atletismo.

Atletismo – área da prefeitura
A grande área reservada ao atletismo da Recra, compreendida entre a Bernardino de Campos, a Nove de Julho, a Tibiriçá e até quase a Álvares Cabral, pertence ao município e foi entre­gue ao clube para formação de atletas, mas hoje conta com várias construções.

Atenção
Seria uma grande oportunidade de ampliar a ação da Cava do Bosque, que atualmente é pequena pelo tamanho da cidade. Os vereadores e autoridades municipais precisam constatar se a área cedida em comodato, reformulado há alguns anos, não se encontra entre o acervo a ser leiloado.

Postagens relacionadas

Cemitérios devem receber cerca de 130 mil pessoas

Redação 2

Bolsonaro é recebido com gritos de ‘mito’ e ‘miliciano’ ao chegar para ver jogo

Redação 1

Ponte da Via Norte é interditada

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade