Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Perspectivas para o comércio e indústria
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Dorival Balbino, fez uma análise do quadro para o comércio da cidade e também para a indústria, neste período natalino. Segundo ele, as indústrias (ramo ao qual pertence) estão com pedidos “fechados” para este ano. Acredita que com a reabertura houve um “boom” de compras, com mais empregos por parte das unidades fabris e também de parte do comércio com a possibilidade de aumentar as vendas no mês de dezembro.

Expectativa
As contratações e recontratações superaram as expectativas. As vendas pelas mídias sociais também alavancaram os ne­gócios. Balbino tem certeza de que o horizonte é positivo para o comércio e para a indústria.

Dinheiro para pequenas e médias
O próprio presidente da Acirp analisou o comportamento dos bancos no item empréstimos para capital de giro de pequenas e médias indústrias para garantir a sobrevivência do pequeno empresário. Ele afirma que a maioria está conseguindo aporte em condições especiais. Estão com dificuldade em reforçar as finanças para pagamento de funcionários (incluindo o 13º) e para operações financeiras de giro.

Tributos
No tocante a tributos, Balbino informou que há a possibilidade de parcelamento de débitos para com o governo federal, com condições de se englobar todas as obrigações em um bloco só para o parcelamento. A Receita Federal e a Procuradoria da República estão com programas especiais.

Postagens relacionadas

Semana deve ter calor e temporais

William Teodoro

Aplicativo indica tempo de atendimento em UPA 

Redação 2

Anatel, parlamentares e entidades discutem desafios do leilão do 5G

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade