Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Ex-prefeito diz que aeroporto empacou de vez
O ex prefeito Gilberto Maggioni, em entrevista ao colunista, ga­rantiu que manteve contato com o presidente da Tead Brasil, responsável pela construção do terminal de cargas do Aeropor­to Leite Lopes, e ele teria afirmado que não tem mais interesse no empreendimento. Ainda solicitou a devolução da caução de­positada para início dos trabalhos. A ação, segundo Maggioni, já está na Justiça. O Departamento Aeroviáro do Estado de São Paulo (Daesp) apresentou defesa, mas os argumentos seriam favoráveis a Tead. Pode não haver mais tempo nem condições para se retomar o processo de internacionalização.

Região metropolitana
Quem entende de obra, e principalmente após analise dos aspectos geológicos da região, garantem que para termos um aeroporto internacional de interesse para o comércio e indústria é preciso um movimento conjunto das 34 cidades da Região Metropolitana. Esta seria a maneira de recomeçar o processo, que se arrasta por mais de 20 anos. Muitos defen­dem áreas em Altinópolis pela extensão e proximidade com Ribeirão Preto, ou até mesmo em outros municípios, o que fa­cilitaria a integração.

Uberlândia
Na cidade mineira de Uberlândia, as forças políticas se uni­ram e conseguiram o aeroporto internacional, transformaram a cidade em um ponto exportador com pujança econômica invejável e garantem os moradores daquela localidade que se conseguiu extensão de Zona Franca de Manaus para facilitar as exportações e comercializações para todo o país.

Mistério
Estranho as indústrias optarem por cidades vizinhas como Jardinópolis, Cravinhos e adjacências em vez de instalar seu parque fabril em Ribeirão Preto. Uma grande empresa que escolheu a capital regional para sediar uma de suas unidade quase desistiu da ideia, mas procurou o prefeito substituto e confidenciou que existiam forças lutando contra a instalação de indústrias no município por causa de interesses de grupos se sobrepunham aos coletivos…A situação foi contornada, mas deixou muita gente insatisfeita. Foi a ultima grande in­dústria a se instalar por aqui.

Postagens relacionadas

Pastores de gabinete paralelo do MEC estiveram no Planalto pelo menos 35 vezes

William Teodoro

Plano prevê fim dos lixões em 2 anos e reaproveitar 48% dos resíduos até 2040

William Teodoro

PUBLICIDADE: ABTV

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade