Tribuna Ribeirão
Polícia

Justiça determina que Prefeitura de Ribeirão Preto indenize família de estudante morto em escola

Lucas da Costa Souza, de 13 anos, morreu após receber uma descarga elétrica ao ter contato com fios que estavam expostos

Foto: Alfredo Risk

A Justiça de Ribeirão Preto condenou a Prefeitura Municipal nesta quarta-feira, 1º de dezembro, a indenizar em R$ 400 mil, por danos morais, a família do estudante Lucas da Costa Souza, de 13 anos, que morreu após receber uma descarga elétrica na Escola Municipal Eduardo Romualdo de Souza, em novembro de 2018.

Na ocasião, o garoto subiu em uma grade daquela unidade escolar para pegar uma bola, quando teve contato com fios que estavam expostos. Lucas chegou a receber uma tentativa de reanimação por parte de agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Inicialmente, a família teria pedido indenização no valor de R$ 1 milhão, além de pensão mensal de três salários mínimos até a data em que Lucas completaria 75 anos. No entanto, este foi negado. 

O jornal Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Preto que, por meio de nota, comunicou que tomará conhecimento do teor da sentença e tomará as providências necessárias, seguindo as decisões judiciais.

Postagens relacionadas

Homem é preso traficando perto de escola em RP

Luque

Motorista morre em acidente com caminhão no ‘trevo’ de Cajuru

William Teodoro

Canil da PM apreende dois quilos de maconha

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade