Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

IV Bienal de Arte Fotográfica Brasileira de Natureza recebeu mais de 200 inscrições

Foram aceitas fotografias sobre a natureza, sem qualquer presença humana ou de suas evidências representadas por estradas, cercas, ancoradouros, barcos, redes elétricas e edificações (Max Gallão Mesquita)

Fotografia e a valorização da natureza em alta na cidade. O evento, que teve as inscrições encerradas no ultimo dia 26, recebeu 212 inscrições (803 fotos) para a IV Bienal de Arte Fotográfica Brasileira de Natureza, que é uma realização da Confederação Brasileira de Fotografia e organizada pelo Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto. Essa ação de arte tão aguardada pela categoria, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria da Cultura e Turismo.

Os trabalhos selecionados estarão em exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS) até dia 31 de maio. De acordo com a fotógrafa, Elza Rossato, que responde pelo Amigos da Fotografia, a premiação será realizada no dia 11 de maio, com a presença de fotoclubistas. Ela explica que somente poderão participar da IV Bienal de Arte Fotográfica Brasileira Natureza, os membros dos fotoclubes devidamente inscritos junto à – Confederação Brasileira de Fotografia e com suas obrigações sociais regularizadas e atualizadas.

Rossato disse que foram admitidas somente obras produzidas por procedimentos essencialmente fotográficos, cujas imagens tenham sido captadas em suportes digitais ou analógicos. Definições de fotografia de Natureza: serão aceitas somente fotografias que tratem do mundo natural, sem a presença humana ou de suas evidências representadas por estradas, cercas, ancoradouros, barcos, redes elétricas, edificações ou quaisquer outros elementos característicos.

Julgamento- O júri será formado por membros com conhecimento da fotografia nacional e internacional e não podem estar ligados a qualquer Fotoclube filiado à CONFOTO – Confederação Brasileira de Fotografia. O julgamento da IV Bienal de Arte Fotográfica Brasileira de Natureza teve início no dia 28 de março e terminará até no dia 11 de abril de 2024. Haverá duas etapas de julgamento.

A primeira será realizada pelos jurados de forma autônoma, onde cada jurado (a) separadamente atribuirá notas de 01 a 09 pontos em todas as fotos participantes devidamente inscritas, sendo possível a revisão e ajustes neste período. A segunda etapa correrá com as fotos melhores pontuadas, para elencar as premiadas e será realizada em uma reunião virtual, por plataforma própria, com os todos os jurados, tendo a condução pela CONFOTO com o auxílio e supervisão exercidas pelo organizador.

Serviço:

A exposição IV Bienal de Arte Fotográfica Brasileira de Natureza abre no dia 02/05 e permanece no MIS até 31/05. Presença dos fotoclubistas acontecerá no dia 11/05 (entrega das premiações).

Local: O MIS-Museu da Imagem e do Som está localizado rua Cerqueira Cesar, 371 e estará aberto das 9h às 12h e das 14h às 17 horas.

Informações: https://theiaap.com/e/natureza/

[email protected]

Postagens relacionadas

Guilherme Longo vai a júri em 14 de junho

William Teodoro

Rússia recomenda a suspensão das exportações de fertilizantes após sanções

William Teodoro

O futuro das feiras livres

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade