Tribuna Ribeirão
Esportes

Fora do Paulistão, Botafogo tem um mês para ajustar elenco para Série B e Copa do Brasil

Depois de perder para o Red Bull Bragantino com o pla­car de 2 a 0 no último domingo, em jogo válido pelas quartas de final, o Pantera encerrou sua participação no Paulistão. Ago­ra, o Tricolor volta a campo so­mente no mês de abril.

O próximo compromisso botafoguense já é pela tercei­ra fase da Copa do Brasil. O adversário ainda será definido em sorteio, mas a data do jogo já é mais ou menos conhecida. A partida será realizada na se­mana do dia 12 de abril.

Até lá o técnico Adilson Batista terá bastante tempo para implantar melhor seu sistema de jogo e fazer as al­terações necessárias no elen­co do Botafogo.

Alguns jogadores não de­vem seguir no plantel. O goleiro Rafael Pascoal foi liberado para buscar outro clube e o meio­-campista Lucas Lourenço deve ser devolvido ao Santos.

O primeiro recebeu a pro­messa de que seria titular em 2023, após amargar o banco em 2022, quando Deivity foi absoluto na posição. As coi­sas, no entanto, não fluíram para Pascoal. Ele foi titular em sete oportunidades, al­gumas pela lesão de Matheus Albino, mas não convenceu.

A diretoria tem alguns nomes no radar para substi­tuir Pascoal. Um deles é o de Victor Souza, que estava no Paysandu. Ele pediu para dei­xar o clube paraense na se­mana passada e está livre no mercado. Ele trabalhou com Adilson Batista em 2022, no Londrina.

Victor Souza chegou para ser titular do time do Paraná, mas acabou sofrendo uma le­são grave no joelho e perdeu toda a temporada. Em 2023, ele sofreu uma nova lesão, essa muscular, e não atuou ainda.

Postagens relacionadas

Comercial apresenta zagueiro e atacante

Redação 1

Cruzeiro perde para o Palmeiras no Mineirão e tem primeiro rebaixamento da sua história

Redação 1

Saucedo comemora sequência de jogos no Botafogo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade