Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Fãs da Taylor Swift fazem campanha pelo reembolso do show cancelado no Brasil

Demorou para cair a realidade, mas na última semana Taylor Swift finalmente cancelou sua “Lover Fest”. Com o atual cenário da pandemia da Covid-19, não dá para fazer shows ao vivo com aglomeração. O triste é que, finalmente, tinham datas marcadas no Brasil- aconteceriam em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho de 2020. Não será dessa vez que os fãs vão realizar o desejo de ver a cantora em shows no Brasil.

Depois do anúncio, os fãs entraram na batalha do reembolso. Mas há um problema. Eles não vão ter o dinheiro de volta na conta. Pautados pela legislação brasileira, a produtora T4F, responsável pelos shows no Brasil, vão reverter a quantia paga em créditos para serem utilizados em eventos futuros.

Leia o comunicado:

“Em linha com a Lei nº 14.046, de 24 de agosto de 2020, que dispõe sobre o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e cultura em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Corona vírus, comunicamos que o valor do(s) ingresso(s) já adquirido(s) para todos os eventos que não puderam ser realizados devido à pandemia, poderão ser convertidos em crédito para compra(s) futura(s), conforme política definida para esse cenário sem precedentes.”

Fãs estão fazendo campanha pelos direitos

Mesmo com a legislação brasileira permitindo que a produtora T4F siga com esse tipo de reembolso com créditos futuros, os fãs não estão satisfeitos. Para isso, estão subindo a tag #SwiftiesQueremReembolso para chamar a maior atenção possível.

Vale lembrar que em outros casos, houve o reembolso do dinheiro. Billie Eilish cancelou os shows que fariam em São Paulo em maio e os fãs tiveram o dinheiro de volta.

Responsável de outra produtora, o site do evento ressalta: “Ainda que haja expressa previsão da Lei nº 14.046/2020, que em seu artigo 2º item II, desobriga o promotor do evento efetuar o reembolso do valor dos ingressos, por decisão e liberalidade do PROMOTOR deste evento, haverá o reembolso do valor de face do ingresso“.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Série de ‘Carmen Sandiego’ na Netflix ganha 1º trailer

Redação 1

Jean-Claude Van Damme é criticado por comentários machistas em programa francês

Redação 1

Imperdoável e mais três filmes com Sandra Bullock para ver na Netflix

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade