Tribuna Ribeirão
DestaqueVeiculos

Fabricante chinesa de carros elétricos promete reduzir em até 1ºC a temperatura global

Maior fabricante de veículos elétricos do mundo, BYD, já evitou mais de 30 bilhões de quilos de emissões de carbono e visa diminuir ainda mais os impactos ambientais

A BYD esteve presente em Ribeirão Preto nesta quarta-feira, (13), em um evento realizado na concessionária Eurobike. O Head de Relações Públicas da companhia, Henri Karam, que representou a marca no encontro, trouxe os principais números da montadora, metas e perspectivas para o mercado de veículos elétricos nas próximas décadas. Segundo Karam, a BYD já evitou a emissão de 30.485.125.775 quilos de emissões de carbono desde sua fundação, em 2002, e visa reduzir ainda mais os impactos ambientais nas próximas décadas com a produção de energia fotovoltaica e fabricação de veículos 100% elétricos.

O Head de Relações Públicas da BYD, Henri Karam

Foi apresentado na cerimônia também a proposta de lançamento da primeira fábrica da BYD destinada à produção de veículos, prevista para ser inaugurada em Camaçari/BA, entre o final de 2024 e início de 2025. “Vamos investir cerca de 3 bilhões de reais na infraestrutura da fábrica, que terá capacidade de produzir 150 mil veículos em sua primeira fase. Mais de 10 mil empregos, diretos e indiretos, também devem ser gerados com a construção”, afirma o Head de Relações Públicas da montadora.

Com a construção da fábrica, que promete ser o maior polo industrial da BYD fora da Ásia, as expectativas de crescimento são ainda maiores, segundo Karam. “Em 2024, a BYD aposta em um crescimento ainda mais expressivo e no reconhecimento da marca para atração de novos parceiros e negócios. Acreditamos numa revolução automotiva sustentável e em produtos que agreguem valor e qualidade de vida. Ainda existem desafios, mas estamos prontos para alcançar novos mercados, gerar empregos e fazer de 2024 o melhor de todos os anos”, salienta.

BYD em Ribeirão Preto

A Eurobike foi o primeiro grupo de concessionárias responsável por trazer a fabricante chinesa ao Brasil, em 2022, com a inauguração da primeira loja BYD na capital paulista. Ainda em 2022 foi inaugurado o showroom em Ribeirão Preto. Com pouco mais de 1 ano de fundação, a loja já faturou cerca de 500 veículos, entre híbridos e elétricos. No mês de novembro, a unidade ribeirão-pretana bateu recorde, com a venda de mais de 90 carros. “Nosso objetivo é que a cada dia as pessoas possam perceber todas as vantagens de se ter um veículo elétrico, como segurança, conforto, economia e também a interação que podemos ter com o automóvel”, afirma Guilherme Passalacqua, diretor de Operações Comerciais da Eurobike.

Guilherme Passalacqua, diretor de Operações Comerciais da Eurobike

Visando fomentar a cultura de veículos elétricos e tornar mais acessível e prática a vida dos condutores, o grupo Eurobike lançou em setembro do ano passado, a Eurobike Recharge, uma eletrovia com estações de recarga rápida, que visa viabilizar o carregamento de veículos elétricos e híbridos nos eixos de São Paulo, Ribeirão Preto, Goiânia e Brasília.

“Muita gente ainda tem insegurança em comprar um carro elétrico, devido à dificuldade de carregamento. Por esse motivo, nós lançamos a Eurobike Recharge. Atualmente já temos mais de 13 pontos de carregamento entre o eixo São Paulo – Ribeirão Preto, permitindo que nossos clientes possam carregar os seus veículos no decorrer de seus percursos com total segurança, autonomia e conforto”, conclui Passalacqua.

Postagens relacionadas

Justiça ‘congela’ tarifa de ônibus

Redação 1

Ceterp: Câmara vistoria imóveis

Redação 1

Números de óbitos por causas respiratórias aumentam 19% em RP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade