Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Ex-piloto da Stock Car e empresário, Xandy Negrão morre aos 70 anos

O ex-piloto e empresário Alexandre Negrão morreu nesta quarta-feira (24) aos 70 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas ele lutava há alguns anos contra um câncer.

A família de Negrão comunicou o óbito à Setec, responsável pelo serviço funerário da metrópole, e afirmou que o empresário morreu em casa. Ele será cremado. Fundador da Medley, um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do Brasil, Alexandre Funari Negrão nasceu em Campinas em 5 de maio de 1953 e foi piloto de Stock Car.

Enquanto foi piloto de Stock Car, Negrão conquistou quatro vice-campeonatos (1995, 1996, 1997, 1999), obteve 21 vitórias, 23 pole positions e 59 pódios. Ele disputou 108 corridas e se aposentou da modalidade em 2002.

Alexandre Negrão é o patriarca de uma das famílias mais ricas do Brasil. No ranking da revista Forbes dos bilionários do país em 2022, ele aparece na posição 126, com patrimônio de US$ R$ 2,68 bilhões. Um dos filhos, Xandinho Negrão, também é piloto de Stock Car.

 

Postagens relacionadas

Rony festeja volta no Palmeiras após cirurgia no antebraço: ‘Ver pela TV é muito ruim’

William Teodoro

A primeira versão da Arena Botafogo

Redação 1

Atleta de Ribeirão Preto é ouro em campeonato de jiujitsu

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade