Tribuna Ribeirão
Política

Duarte Nogueira cria equipe de transição

FERNANDO GONZAGA/CCS

O prefeito reeleito de Ri­beirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), nomeou uma comissão para coordenar os trabalhos de transição entre os integrantes da atual administração com os de­mais setores públicos e produ­tivos da cidade e representantes da sociedade civil.

Segundo o coordenador da equipe de transição, o secretário adjunto da Casa Civil, Antonio Daas Abboud, não caberá à co­missão indicar nomes para o se­cretariado de Duarte Nogueira. O trabalho, segundo ele, será es­tritamente técnico para fornecer subsídios ao futuro governo.

Para isso, a prefeitura pre­tende obter informações atua­lizadas de todas as secretarias, autarquias, empresas de eco­nomia mista, departamentos, fundações e afins e também ouvir os servidores munici­pais, segundo Daas Abboud. A sociedade civil também terá representantes entre os 14 no­meados para a comissão.

A primeira reunião foi reali­zada na tarde desta sexta-feira, 4 de dezembro.

Duarte Nogueira deve pro­mover mudanças no alto esca­lão para a nova gestão, que co­meça em 1º de janeiro de 2021 e vai até 31 de dezembro de 2024. Uma baixa já está confir­mada: o secretário da Fazenda, Manoel de Jesus Gonçalves, vai deixar a pasta. Ele entregou a carta de demissão ao prefeito na quinta-feira (3).

“A próxima gestão é uma nova administração e não um continuísmo. Será um novo governo”, diz Duarte Nogueira. De acordo com o chefe do Exe­cutivo, a tarefa dos 14 membros que compõem a Comissão de Abertura do Processo de Transi­ção de Governo será levantar o maior número de informações possíveis para que o processo seja transparente ao ser apresen­tado à população.

Ele também explica que to­dos devem considerar os pro­jetos em andamento que estão apresentando resultado, como a construção das novas 15 escolas, contratação de professores, se­gurança nas unidades escolares com a implantação de duas mil câmeras, a construção do AME Mais Regional e do Idoso, a im­plantação dos 56 quilômetros de corredores de ônibus e as novas propostas, como a UPA Munici­pal do Ribeirão Verde.

Nogueira elencou à equipe de transição os aspectos que de­vem ser considerados, entre eles a zeladoria da cidade, para dar à população de Ribeirão Preto o maior espaço possível de encon­tro e cartões de visita para o pós­-pandemia. “Seremos uma ad­ministração global e acolhedora. Mais humana, voltada ao com­bate a qualquer tipo de discrimi­nação e com olhos voltados aos direitos humanos”, finaliza.

A portaria de nomeação da equipe, com sua composição, foi publicada no Diário Oficial do Município de quinta-feira (3). Segundo o DOM, a equipe será responsável por “compartilhar informações sobre a situação das finanças, gestão, projetos, obras e serviços da prefeitura”.
Também caberá à equipe “promover a articulação dos tra­balhos junto a órgãos e entida­des da administração municipal, auxiliar no planejamento para a implantação dos compromissos do plano de governo e participar da elaboração de documentos, minutas e projetos”.

A comissão de transição
I – Antonio Daas Abboud (coordenador)
II – Felipe Elias Miguel
III – Ricardo Miguel de Aguiar
IV – Andre Almeida Moraes
V – Ana Lucia Corsino Picão
VI – Lineu Andrade de Almeida
VII – Daniel Marques Gobbi (vice-prefeito eleito)
VIII – Marcelo Cesar Carboneri
IX – Thomaz Perianhes Junior
X – Jose Roberto Bonetti
XI – Jose Mauro de Araujo
XII – Professor Amaury José Rezende
XIII – Professor Alberto Borges Matias XIV – Professora Lilian Rosa

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