Tribuna Ribeirão
Geral

Dia de São Sebastião – Abertura de lojas é facultativa no dia 20

ALFREDO RISK/ARQUIVO

Com base nas informações divulgadas por Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-RP), nesta quinta-feira, 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, a abertura do varejo tradicional de rua será facultativa das nove às 18 horas, e a dos quatro shopping centers, das 14 às 20 horas.

O lojista que optar por abrir deve observar as regras previstas na Convenção Co­letiva de Trabalho (CCT). O expediente será normal na sex­ta-feira (21), das nove às 18 ho­ras, e das dez às 22 horas, res­pectivamente. No sábado (22) o comércio tradicional de rua deverá permanecer aberto das nove às 15 horas e o dos quatro shopping centers, das dez às 22 horas, sem limite de público.

O funcionamento do comér­cio em geral é vedado no domin­go (23) e nos centros de compras pode funcionar das 14 às 20 ho­ras. Em todos os casos, é impor­tante observar os protocolos de combate e prevenção à covid-19, determinados pelo Plano São Paulo, como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento mínimo de um metro.

Prefeitura
As repartições públicas da prefeitura de Ribeirão Preto fecham às 18 horas desta quar­ta-feira (19) e só vão reabrir na segunda-feira (24) por causa do feriado do Dia de São Sebas­tião. Os serviços essenciais serão mantidos e alguns órgãos públi­cos municipais terão os horários de funcionamento alterados.

A Unidade Básica e Distrital de Saúde Doutor Marco Antô­nio Sahão (UBDS Sul, na Vila Virgínia, rua Franco da Rocha nº 1.270) e as Unidades de Pron­to Atendimento Doutor Luis Atílio Losi Viana (UPA Leste, avenida Treze de Maio nº 353, Jardim Paulista), Nelson Man­dela (UPA Norte, no Adelino Si­mioni, avenida General Euclides de Figueiredo nº 295 ) e Doutor João José Carneiro (UPA Oeste, no Sumarezinho, rua Teresina nº 678) vão atender 24 horas.

Na UPA Leste também vol­tou a funcionar o Polo Covid-19 para atendimento de pessoas com sintomas de infecção por coronavírus e síndrome gripal. A Unidade Básica e Distrital de Saúde Doutor João Baptis­ta Quartin, a UBDS ou Pronto Socorro Central, na avenida Jerônimo Gonçalves nº 466, na Baixada, no Centro Velho de Ribeirão Preto, agora não atende mais casos de urgência e emer­gência (pronto-atendimento).

Trabalha em horário redu­zido porque será transformada em Centro de Atenção Psicos­social (Caps). A Comissão Mu­nicipal de Defesa Civil atenderá em regime de plantão 24 horas e só deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199. A coleta de lixo funcionará normalmente durante o feriado.

O posto do Poupatempo no Novo Shopping e o Depar­tamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) fe­cham na quinta-feira, mas de­vem atender na sexta-feira (21) e no sábado (22). A Secretaria Municipal de Água e Esgoto (Saerp) atenderá aos chama­dos emergenciais pelo telefone 0800-1150115.

Atende 24 horas, mas no fe­riadão apenas para desobstrução de redes e consertos de vazamen­tos, e também terá plantões para emergências. Os bancos fecham nesta quinta-feira e voltam a atender na sexta-feira. O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) não funcionará no feria­do. O transporte coletivo urbano vai manter o horário normal.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Falecimentos 10 mar 21

Redação 5

Desabamento de prédio já fez três vítimas fatais

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade