Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Corpo encontrado em canavial é de vítima de latrocínio

Homem era da cidade de Batatais e veio a Ribeirão Preto acompanhar um amigo em tratamento de quimioterapia

Por: Adalberto Luque

A Polícia Civil conseguiu identificar o corpo do homem encontrado num canavial na cidade de Serrana, na quinta-feira (14). Era o empresário de Batatais, César Henrique Rinhel, de 50 anos, vítima de latrocínio. O suspeito do crime também foi preso, graças a um trabalho realizado pela Delegacia de Homicídios da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC) de Ribeirão Preto.

O diretor da DEIC, Kleber de Oliveira Granja, informou que Rinhel tinha “sinais clássicos e característicos de lesões perfuro-contundentes realizadas a partir de disparos de arma de fogo. De pronto restou claro para a investigação de Polícia Judiciária que aquele local do encontro do cadáver, não era o local da execução – ainda não identificado.”

A vítima foi identificada a partir de registro de boletim de ocorrência de desaparecimento, feito pela família da vítima pouco antes de o corpo ser encontrado no canavial. Nas investigações feitas pela Delegacia de Serrana, funcionários de uma usina relataram ter visto um VW Gol prata no meio do canavial e, enquanto foram chamar a segurança da usina para a qual trabalham, o veículo foi embora e eles localizaram um corpo.

Após perseguição, veículo foi recuperado e será devolvido a familiares da vítima (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Rinhel estava enterrado em uma cova rasa com os pés de fora e o corpo foi coberto com cal, possivelmente para tentar acelerar a decomposição, dificultando sua identificação. A DEIC passou a investigar o caso após a identificação da vítima. Os familiares de Rinhel disseram que ele havia ido a Ribeirão Preto acompanhar um amigo em tratamento de quimioterapia na Santa Casa.

Ele teria deixado o amigo e saído do hospital por volta de 10h00 em seu veículo, um GM Onix prata. Desde então não foi mais visto, até seu corpo ser encontrado. O veículo tem rastreador e os policiais da DEIC passaram a monitorar e descobriram que o carro estaria em deslocamento pela cidade de Uberlândia (MG).

Vítima era de Batatais e veio a Ribeirão Preto trazer amigo para tratamento com quimioterapia (Foto: Redes Sociais)

Após comunicado, o carro foi localizado próximo à cidade de Paracatu (MG). O motorista, ao perceber a aproximação de viaturas da Polícia mineira, iniciou uma fuga. Ele foi perseguido e, depois de algum tempo, os policiais o pararam nas ruas de Paracatu. Ele ofereceu resistência e acabou sendo contido e levado para a delegacia, na madrugada de sábado (16).

O homem era recém-saído do sistema prisional no estado de Goiás, após cumprir pena por latrocínio. A DEIC obteve mandado de prisão temporária por 30 dias. O veículo do amigo da vítima foi recuperado. O homem seria trazido para Ribeirão Preto, onde seria interrogado. O veículo também viria para ser devolvido ao amigo da vítima. Rinhel foi sepultado em Batatais na sexta-feira (15). A Polícia Civil quer saber, com o interrogatório do suspeito, como teria ocorrido o crime e onde ele teria executado a vítima.

Postagens relacionadas

Rodrigo Simões desiste de disputar a presidência da Câmara

Redação

Prefeitura investiga licitação de viaduto

Redação 1

Experiência, títulos e disposição: Serginho chega ao Vôlei Ribeirão para elevar o patamar da equipe

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade