Tribuna Ribeirão
Confessionário

Confessionário

Aos petistas, digo que fico!
Pessoas muito próximaso uviram de Antônio Palocci semana passada, em Curitiba, onde cumpre prisão, que ele não irá se desfiliar do PT, conforme era a expectativa da Executiva Nacional do Partido. O “pede pra sair, pra ficar menos pior”, tática comum na política para amenizar enxotamentos, não vai colar com o ex-prefeito de RP e ex-ministro de Lula e de Dilma.

Estratégia
O esperado gesto autofágico, caso ocorresse em função dos depoimentos que fez a Moro e das acusações contra Lula, livraria os pesos pesados do PT de uma saia justa: expulsar da agremiação uma de suas estrelas.

Decisão em RP
A permanência ou não de Palocci no partido deverá recair nas costas do Diretório Municipal de Ri­beirão Preto (que na semana passada deu início, em sua comissão de ética, à discussão de uma suposta expulsão do companheiro). Na prática, a Executiva Nacional mandou o seguinte recado: ‘quem pariu politicamente Palocci que se livre dele’.

Postagens relacionadas

Confessionário – Juliano Cezar inaugura espaço para shows do Cabaret

Redação 1

Confessionário – João Gandini

Redação 1

Confessionário – Cobrança da Água – Ação popular quer embargar novo Decreto do Daerp

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade