Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial leva gol nos acréscimos e fica no empate com Monte Azul

Bafo marcou na reta final e deixou vitória escapar no último minuto da partida

O Comercial ficou no empate em 1 a 1 com o Monte Azul na tarde desta quarta-feira (15) e desperdiçou uma ótima oportunidade de entrar de vez na briga pela classificação para a próxima fase da competição. A partida foi válida pela 10ª rodada. O gol do Leão do Norte foi marcado por Maycon Douglas.

Com o resultado, o Alvinegro da Joia chegou aos 12 pontos e ocupa momentaneamente a 8ª colocação. O Comercial ainda pode ser ultrapassado por outras equipes no complemento da rodada.

O duelo entre Comercial e Monte Azul não foi dos melhores. Marcado por pouca criatividade, muita chuva e paralisações, o Bafo teve tudo para ganhar. Marcou já no final e teve chances para matar. Mas, deu chance para o azar e acabou sofrendo o empate no último minuto de jogo. Para quem quer brigar por um acesso, o Leão do Norte tem vacilado muito e isso pode custar caro.

O Jogo

A primeira etapa do duelo entre Comercial e Monte Azul foi bastante truncada, com muitas divididas e raras chances de perigo. O Bafo, jogando fora de casa, tentou se impor e controlar as ações do jogo.

O time de Gustavo Marciano até conseguiu, por um momento, mas esbarrou no sistema defensivo bem postado do Monte Azul.

Os donos da casa, por sua vez, optaram por ficar fechadinho atrás para poder explorar os contra-ataques. Apenas a primeira parte do plano funcionou, que foi se defender. A parte de atacar não existiu.

O Comercial foi quem assustou primeiro. Aos 20 minutos, após bate-rebate na área do Monte Azul, Brayan recebeu na área, girou na marcação e soltou o pé esquerdo. O goleiro do Monte Azul espalmou e fez uma excelente defesa, salvando o Azulão e mantendo o zero no placar.

Na volta do intervalo, o Comercial aparentou estar mais ligado, trocando passes de forma mais veloz e parecendo estar mais a fim de vencer. O jogo, porém, foi interrompido por conta da forte chuva que caiu na cidade de Monte Azul Paulista. Depois de quase 10 minutos de paralisação o jogo foi reiniciado.

No retorno da partida, o jogo seguiu muito truncado e Gustavo Marciano fez três trocas no time do Bafo. Hilário, Renan Barcelos e Guilherme Pitbull deram vaga para Lineker , Luketa e Romário.

As mudanças deixaram o Leão do Norte mais ofensivo e o time de Gustavo Marciano passou a pressionar o Monte Azul no campo de defesa. O Bafo chegou com perigo em ataque com Luketa.

O atacante alvinegro recebeu pelo lado direito, foi para cima da defesa e bateu forte, rasteiro. Igor Cauê, bem posicionado, fez excelente defesa.

No tudo ou nada, Marciano fez mais duas modificações. Alan Mineiro e Kadu Barone deixaram o gramado para as entradas de Adriano Luiz e Túlio Renan.

O jogo ficou lá e cá na reta final do jogo e o Monte Azul quase marcou aos 48 minutos. Após boa jogada de Lessa, Dener Rodrigues ficou na cara do gol e bateu. Jeferson Souza operou um milagre e salvou o Bafo.

No contra-ataque, aos 49, Luketa recebeu na ponta direita, trouxe para o meio e bateu de pé canhoto. A bola explodiu na trave.

A pressão comercialina surtiu efeito e o Bafo abriu o placar aos 52 minutos. Brayan bateu escanteio na área, Maycon Douglas subiu mais que a zaga do Monte Azul e testou firme, para o fundo da rede.

No apagar das luzes, aos 59 minutos, o Leão do Norte vacilou em jogada aérea e o Monte Azul conseguiu o empate. Após cruzamento na área, a zaga do Comercial desviou, Jeferson Souza fez a defesa. No rebote Lessa chegou completando e deixou tudo igual. Na sequência, o árbitro encerrou a partida.

Postagens relacionadas

Lei proíbe entrada de menores em baladas

Redação 1

Caetano pede foco no duelo contra o Velo Clube e projeta crescimento do Botafogo na Copa Paulista

William Teodoro

Mulher é presa ao tentar transportar droga em ônibus que partia de Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade