Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial joga bem e vence o Lemense no Palma Travassos

O Comercial venceu o Lemense com o placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (1) e deu uma importante demonstração de força na Série A2. A partida foi válida pela 6ª rodada da competição. Túlio Renan e Maycon Douglas fizeram os gols do jogo.

Com o resultado o Leão do Norte chegou aos oito pontos ganhos e subiu para a 10ª colocação. O time de Gustavo Marciano ficou a um ponto da zona de classificação. O próximo compromisso é no sábado, diante do Taubaté, às 16h, novamente no Palma Travassos.

Num dia de muita chuva em Ribeirão Preto, os apaixonados comercialinos foram brindados com uma boa atuação do Bafo. Comandados por Túlio Renan, destaque do jogo, o Leão do Norte fez sua melhor exibição na competição.

O resultado deu ao Comercial três jogos seguidos sem derrota. Com o próximo jogo na Joia, o time de Gustavo Marciano tem grandes chances de entrar de vez na briga por uma vaga na próxima fase.

O Jogo

A partida começou com o Alvinegro fazendo jus ao mando de campo. Foi para cima do Lemense e não demorou a marcar o primeiro gol.

O Comercial abriu o placar logo aos 6 minutos. Luís Roberto avançou pelo lado direito e cruzou na medida para Túlio Renan, que testou firme e colocou o Leão do Norte em vantagem.

Autor de um dos gols, Túlio Renan foi destaque da partida (Foto: Raul Ramos/Jornal Tribuna)

Dois minutos depois o Bafo quase ampliou. Túlio tocou para Wendel Alex, que ficou cara a cara com o goleiro. No puro reflexo, Caique fez a defesa.

O Comercial assustou novamente aos 24 minutos. Luís Roberto desarmou o adversário e tocou para Túlio Renan, que passou pelo marcador e avançou. Mesmo com Luís Roberto livre pela direita e Wendel pelo meio, Túlio tentou a finalização e mandou para fora.

Antes da jogada em que o Leão quase ampliou, dois jogadores do Lemense se chocaram e um deles, o lateral-esquerdo Wesley, acabou torcendo o pescoço e precisou ser substituído. O atendimento ao atleta durou cerca de 20 minutos e ele foi levado para UPA da 13 de maio, passou por exames onde nada mais grave foi constatado e foi liberado.

Após a paralisação, o jogo retomou mais frio e os times bastante desconectados da partida. Nenhum lance importante aconteceu e o primeiro tempo terminou com vitória do Comercial.

Na volta do intervalo, Gustavo Marciano fez uma alteração. Lucas Serafini entrou no lugar de Luís Roberto.

Assim como no primeiro tempo, não demorou muito para o Bafo ampliar. Em jogada de bola parada, Guilherme Pitbull bateu escanteio e Maycon Douglas subiu livre e testou para o fundo da rede.

Aos 18 minutos, Túlio Renan roubou do zagueiro, invadiu a área e bateu por cima do gol. Quase o terceiro do Alvinegro da Joia.

Aos 26 minutos, o Lemense ficou com um jogador a menos. Nicolas levou o segundo cartão amarelo após falta em Brayan e foi expulso de campo.

Marciano fez duas alterações no Comercial. Romário e Wendel deram vaga para Victor Bolt e Rafael Ibiapino. Já na reta final, o treinador comercialino fez mais uma mudança. Hilário entrou no lugar de Maycon Douglas.

Com a vantagem numérica e no placar, o Comercial segurou o jogo nos minutos finais e confirmou mais uma vitória na competição.

Postagens relacionadas

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Redação 2

São Paulo tem encontro com membros de organizada no CT antes de estreia na Sul-Americana

William Teodoro

Motociclista de Franca morre na Caramuru

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade