Tribuna Ribeirão
Cultura

Clássicos infantis no Teatro Municipal

DIVULGAÇÃO

O Teatro Municipal de Ribeirão Preto será palco, no dia 16 de julho, domingo, de três peças clássicas infantis: Os Três Porquinhos, A Dama e o Vagabundo e o Sítio do Picapau Amarelo. As apresen­tações serão em horários dife­rentes, 11 horas, 16 horas e 19 horas. Os ingressos estão sen­do vendidos pela plataforma www.megabilheteria.com e presencialmente na loja Baby Center, na rua Couto Maga­lhães, 150. Os valores variam de R$ 40 a R$ 20.

Os Três Porquinhos
Os Três Porquinhos é uma fábula adorada por crianças do mundo inteiro. Na peça ela ganha uma versão musical divertida, adaptada e dirigida por Antônio Veiga. Os três porquinhos são personagens que divertem a garotada, mas ao mesmo tempo, transmi­tem mensagens importantes, que ajudam na construção do caráter da criança. Talvez por isso este clássico universal da literatura infantil sobreviva com tanto vigor e seja conhe­cido no mundo inteiro.

No conto os personagens são exclusivamente animais. As primeiras edições datam do século XVIII, porém, ima­gina-se que a história seja muito mais antiga. Basea­do no original do folclorista australiano Joseph Jacobs, o musical infantil conta a his­tória de Heitor, Cícero e Prá­tico, que decidem construir suas casinhas. Mas há o lobo mau…

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo é um clássico da literatura in­fantil, imortalizado por Walt Disney a partir de um conto do norte americano Ward Greene, e ganhou uma versão musical para o teatro.

O musical ‘A Dama e o Vagabundo’ mostra Princesa, uma cadelinha da raça pood­le, que vive no luxo e na mor­domia na casa de seus donos. Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, mas sua vida confortável termina com a chegada de Anjinho, um gato mimado e sua terrível dona, que cuidará da casa enquanto a sobrinha viaja.

O gato faz uma grande confusão e culpa a pobre ca­dela. Princesa foge e se perde pela cidade. É quando conhe­ce Duque, o Vagabundo. Ele é um cachorro de rua, um simples vira-lata, e que con­ta com sua astúcia e malan­dragem para sobreviver na cidade. Começa então uma grande aventura numa histó­ria de amor, entre um cão e uma cadela, uma Dama e um Vagabundo.

Sítio do Picapau Amarelo
O musical Sítio do Pica­pau Amarelo com histórias adaptadas a partir desta obra, leva para o público infantil personagens com a essência puramente brasileira, tra­zendo à tona, um sentimento de resgate da nossa infância, com brincadeiras de roda, soltar pipa, tomar banho de rio, brincar com peão, en­tre tantas outras que fizeram parte, durante anos, da in­fância de muitas crianças. É uma peça alegre e divertida, que agradará tanto as crian­ças, quanto os pais, avós e familiares que irão ao teatro.

A adaptação desta histó­ria brinca com a fantasia e a realidade, levando às crianças uma visão de como cada pes­soa mesmo com suas diferen­ças e particularidades pode ser muito importante, através da sagacidade de Emília, o espírito pesquisador do Vis­conde de Sabugosa e a delica­deza de Narizinho.

Postagens relacionadas

Projeto debate a poesia de Lucão

Redação 1

Peça infantil “O casamento de Dona Baratinha” no Teatro Municipal  

Redação 2

Museu Nacional – Colecionador doa dois mil insetos

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade