Tribuna Ribeirão
DestaqueTurismo

Cinco países seguros para mulheres que viajam sozinhas 

Baixos índices de criminalidade e de violência contra a mulher são aspectos a se considerar no planejamento de uma viagem sozinha  (Divulgação)

Na última sexta-feira, 8 de março, foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. Este mês tem se consolidado como um período especial de conscientização, reflexão e debate. Porém, sabemos que ainda é preciso trilhar um longo caminho de aprendizado e avanços em relação às desigualdades e violências que ainda são parte da realidade de mulheres pelo mundo inteiro. 

A Civitatis, empresa líder em atividades e passeios no mundo inteiro, listou 5 países seguros para mulheres que viajam sozinhas ou que desejam explorar novos destinos. Confira. 

 

(Divulgação)

A Nova Zelândia é frequentemente ranqueada como um dos países mais seguros do mundo, com baixas taxas de criminalidade e um forte senso de comunidade. Muitas mulheres que viajam sozinhas por lá relatam que se sentem seguras e acolhidas pela população local, que é conhecida por sua gentileza e hospitalidade. Além disso, o país também possui uma cultura de igualdade de gênero e respeito às mulheres. 

(Divulgação)

Portugal tem um dos índices de violência contra a mulher mais baixos da Europa, sendo um destino seguro para as viajantes. A cultura familiar e acolhedora dos portugueses faz com que as mulheres que viajam sozinhas pelo país sintam-se mais seguras e tranquilas. Portugal também conta com uma boa infraestrutura turística, transporte público eficiente e opções de acomodação para todos os orçamentos. 

(Divulgação)

O Canadá é considerado um país muito seguro e tem baixos índices de criminalidade. O povo canadense é receptivo e multicultural, o que contribui para um ambiente acolhedor e diverso para as viajantes. A variedade de paisagens e atividades, que oferece desde cidades cosmopolitas até parques nacionais exuberantes, agrada todos os gostos. 

(Divulgação)

A Irlanda é um país com baixas taxas de violência, especialmente contra mulheres. Mundialmente reconhecidos por sua simpatia, alto astral e hospitalidade, os irlandeses têm diversos festivais e eventos ao longo do ano, além da rica história do país e paisagens imperdíveis. A comunidade de brasileiros no país segue em crescimento, ajudando as viajantes brasileiras a sentirem-se “em casa”. 

(Divulgação)

As mulheres que viajam sozinhas pela Suíça dizem que se sentem seguras e livres para explorar o país devido ao alto nível de segurança. O transporte público é eficiente, seguro e pontual, facilitando os deslocamentos. A gama de atividades é extensa e conta com paisagens montanhosas, lagos cristalinos, cidades charmosas e museus históricos. 

 

Postagens relacionadas

Banco de Sangue alerta para colapso

William Teodoro

Incêndio atinge empresa de pneus na Rodovia Anhanguera, na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Remédio contra Parkinson produzido pela Fiocruz vira referência nacional

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade