Tribuna Ribeirão
Geral

Localizado cavalo furtado da Apae de Batatais

Após denúncia anônima feita no início da tarde desta quarta-feira, 26 de junho, a Polícia Militar de Batatais localizou o cavalo “Pingo”, utilizado pelas pessoas atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  de Batatais (Apae Batatais) durante as sessões de equoterapia e que havia sido furtado durante a madrugada, da Unidade de Vivências Ambientais da instituição. O local fica às margens da Rodovia Cândido Portinari (SP-334), na entrada da cidade. De acordo com Tatiana Ferreira, coordenadora da unidade, o roubo foi notado no período da manhã.

A mulher, que não teve a identidade revelada, diz ter visto a notícia do desaparecimento nas redes sociais e ao passar próximo ao local conhecido como “Lar da Infância” avistou um equino com as mesmas características. A polícia foi acionada e a equipe que trabalha com o animal fez o reconhecimento. O cavalo passa bem e não há informações sobre os suspeitos do furto. Aproximadamente 30 pessoas dependem dos atendimentos ofertados pela instituição no serviço de equoterapia. “Pingo” é dócil e condicionado a ser receptivo pela atividade que exerce no dia a dia, o que pode ter facilitado o furto.

Não é a primeira vez que a Apae Batatais registrou roubo de animais. Antes do caso envolvendo “Pingo”, o mais recente aconteceu em 24 de dezembro de 2016, na véspera do Natal, quando dois animais foram levados por ladrões. Eles foram encontrados três dias depois. Outro cavalo utilizado em tratamentos da Apae foi furtado duas vezes entre dezembro de 2011 e março de 2012. Na primeira vez, “Alípio” reapareceu na fazenda dois dias depois do crime. Tinha doze anos à época.

Foto: Divulgação/ Apae
Criança atendida pela Apae de Batatais com o cavalo “Pingo”, que havia sido furtado na madrugada desta quarta-feira (25)

Postagens relacionadas

Pesquisa muda forma de entender mecanismo dos buracos negros

Redação 1

PUBLICIDADE: Unip – Universidade Paulista

Redação 1

Daerp – Reservatórios serão concluídos até julho

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade