Tribuna Ribeirão
Geral

Castelo Branco – Marginal de avenida tem trecho bloqueado

Devido ao andamento das obras do corredor de ônibus da avenida Presidente Caste­lo Branco (SPA 307-330), na Zona Leste, pelo Programa Ri­beirão Mobilidade, na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, houve necessidade de uma nova interdição.

O bloqueio parcial ocorre em uma faixa de rolagem, da marginal da avenida Presidente Castelo Branco, na pista Centro/ Bairro, no trecho da rua Hilário Azzolini até a rotatória da praça Elói Chaves, no acesso à avenida Presidente Kennedy.

Com essa intervenção vi­ária, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) recomenda aos condutores que vêm das regiões Norte e Leste pela marginal da Castelo Branco que redobrem a atenção e diminuam a velocida­de a fim de evitar acidentes.

O corredor exclusivo para ônibus da Castelo Branco será feito pela Autem Engenharia Ltda., que ofereceu valor global de R$ 26.123.173,77. Será im­plantado em toda a marginal da rodovia, passando ainda pelas avenidas Treze de Maio e Ca­pitão Salomão e rua Goiás, até encontrar o corredor da avenida Saudade/rua São Paulo.

Este trecho abrange os bair­ros Lagoinha, Jardim Paulis­ta, Jardim Paulistano, Jardim Mosteiro e Campos Elíseos. A interdição está sinalizada com cavaletes e cones necessários. Uma equipe técnica monitora o andamento dos serviços para garantir a segurança de motoris­tas e pedestres. O bloqueio será mantido conforme a necessida­de da equipe de obras.

Mão de direção
A Transerp também in­forma que concluiu, nesta quinta-feira, os serviços para implantação de sentido único de direção em quatro ruas da cidade, sendo duas vias na re­gião Leste e duas na Zona Sul. Nesta semana, o trabalho de alerta para essa modificação ainda continua pelas equipes da empresa gestora de trânsito.

No Alto da Boa Vista (Zona Sul), passaram a ter sentido único de direção a rua Maria Quitéria, da avenida Caramuru em direção à rua Adolfo Serra até chegar à avenida Anhan­guera. A rua Professor Vespa­ziano Pizza também terá mão única a partir do cruzamento com a avenida Doutor João Pal­ma Guião e com a Adolfo Serra, em direção à Caramuru.

Já na região Leste, a altera­ção ocorreu nos bairros Jardim Anhanguera e Jardim Novo Mundo. A rua Francisco Au­gusto Nunes passa a ter sen­tido único a partir do cruza­mento da via com a rua Farid de Salim até a avenida Barão do Bananal. A mão única na rua Doutor Moraes Lima vai do cruzamento com a Barão do Bananal até a rua Elías Tib.

“Essas alterações diminui­rão os conflitos veiculares e ga­rantirão mais segurança para os pedestres na travessia das ruas, além de contribuir para a melhor fluidez e segurança do trânsito local da via”, informa a diretoria de Trânsito da Tran­serp. Agentes civis de trânsito estão em monitoramento para orientar os condutores sobre a modificação.

Para promover esta altera­ção no sentido de direção des­tas ruas, a Transerp implantou diversas placas de sentido proi­bido, cavaletes e também fez a adequação da pintura de solo da via, ambas necessárias para ga­rantir maior segurança a todos.

Postagens relacionadas

Polícia Civil tem déficit de 43% em RP

Redação 2

PUBLICIDADE: Unip – Universidade Paulista

Redação 1

Coronavírus – País deve superar 700.000 mortes

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade