Tribuna Ribeirão
Esportes

Campeonato Brasileiro terá retorno de público já na próxima rodada

O Campeonato Brasileiro voltará a ter público nos es­tádios a partir deste final de semana. Em reunião virtual realizada na tarde desta ter­ça-feira, 18 dos 20 clubes da Série A aprovaram a medida. O Athletico-PR foi o único a defender portões fechados até o fim da competição, en­quanto o Flamengo não quis participar do conselho técni­co que aprovou a medida.

A liberação de público era dada como certa até esta se­gunda-feira, mas no fim da tarde do mesmo dia o gover­no da Bahia vetou o retorno das torcidas às arenas do Es­tado. Assim, havia incerte­za sobre a decisão porque já estava previamente acordado que os portões dos estádios só seriam abertos quando to­dos os clubes pudessem con­tar com suas torcidas.

Para resolver o imbróglio, Bahia e Santos terão seus jo­gos diante de Ceará e Flumi­nense adiados – o governo paulista autorizou o retorno da torcida apenas a partir da próxima segunda-feira. O Palmeiras, que enfrenta o Ju­ventude, e o Bragantino, que recebe o Corinthians, preferi­ram manter a tabela e jogarão com os portões fechados na próxima rodada.

No conselho técnico virtu­al realizado nesta terça-feira, o Athletico-PR foi o único clube que se manifestou contrário ao retorno da torcida. O Fla­mengo, por sua vez, não teve representantes na reunião. O clube carioca já havia se au­sentado do último conselho técnico por considerar que não cabia à CBF ou aos clubes decidir pela presença ou não de público nos estádios

A Série A era a única das quatro divisões do Brasilei­rão que ainda não tinha au­torização para público. Os conselhos técnicos das Séries B e C já haviam liberado a presença de torcida. Na Série D, uma portaria da CBF tam­bém já autorizava jogos com público.

Postagens relacionadas

Mota garante vaga no Mundial Escolar

Redação 1

Comercial anuncia preços dos ingressos para Série A2  

Redação 2

Fifa decide marcar novo Brasil x Argentina, pune federações e suspende jogadores

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade