Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo volta a vencer em noite de gol Puskas de Madruga

botafogo-vitória-novorizontino-gol-puskas-madruga
Madruga e sua trupe comemoram golaço feito em Novo Horizonte (Foto: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo)

O Botafogo reencontrou o caminho da vitória em alto estilo em Novo Horizonte, e venceu a partida por 1 a 0. Após cinco jogos sem vitória, sequência que causou a demissão de Adilson Batista, o Tricolor visitou o então líder do campeonato e, em grande noite de Matheus Albino, conquistou os três pontos.

Com a vitória, o Botafogo alcançou a sétima colocação na Série B, enquanto o Novorizontino perdeu a liderança da competição. O próximo duelo do Pantera será contra o Guarani, segunda-feira (03), às 20h15, em Ribeirão Preto. Já o Novorizontino enfrenta o outro clube campineiro, a Ponte Preta, em Campinas, no domingo.

#MadrugaPuskas

O grande destaque do jogo foi o golaço-aço-aço antológico de Guilherme Madruga. O volante do Botafogo fez um gol de bicicleta de fora da área, encobrindo o goleiro Jordi e se colocando na disputa para vencer o gol do ano, o chamado Prêmio Puskas, da FIFA.

O jogo

Aos 25 segundos o Novorizontino chegou em jogada pela direita de Douglas Baggio. Aylon recebeu a bola e ajeitou para Geovane, que finalizou passando a direita do gol do Tricolor. Nos primeiros dez minutos de jogo, o Botafogo passou por pressão inicial do time do Novorizontino, mas sem grandes efeitos.

Aos 11 minutos, após bate e rebate na área, Guilherme Madruga disputou a bola pelo alto e chocou de cabeça com o zagueiro Tricolor Márcio, em lance que resultou em corte no seu rosto. O jogador quase foi substituído, mas voltou ao jogo na sequência.

Aos 25 minutos, em escanteio na área, o Novorizontino quase abriu o placar. A cabeçada de Ronaldo foi no meio do gol, mas a força do toque exigiu boa defesa do goleiro Matheus Albino.

Em novo escanteio, Ronaldo recebeu sobra dentro da área e finalizou de voleio no travessão de Matheus, assustando novamente a defesa do Botafogo.

Aos 36 minutos, um verdadeiro gol de Prêmio Puskas aconteceu no estádio Jorge Ismael de Biasi: Guilherme Madruga, em lance de raríssima felicidade, recebeu bola quicando de costas para o gol na entrada da área e emendou uma bicicleta por cobertura. Épico.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, o último ataque do Novorizontino veio em cruzamento pela direita de Willean Lepo. Ronaldo cabeceou levando perigo, mas Albino espalmou e depois pegou a bola com segurança no rebote do próprio Ronaldo.

Aos oito minutos do segundo tempo, cruzamento pela direita de Willean Lepo chega novamente em Ronaldo, que finalizou rasteiro no canto do gol do Pantera. Inspirado, Matheus Albino fez mais uma defesa.

Aos dez minutos, resposta do Botafogo: Thassio fez grande passe para Salatiel, que saiu na cara do gol, sozinho, mas preferiu tentar o passe para Edson Carioca. O camisa nove errou o passe e o Novorizontino recuperou a bola. Grande chance desperdiçada pelo Tricolor.

Aos 26 minutos Salatiel recebeu bola pela esquerda, dominou dentro da área e finalizou com estilo, exigindo grande defesa do goleiro Jordi.

Minutos depois, aos 32, Marlon arriscou de fora da área, a bola desviou em Madruga e levou perigo para o gol de Albino, que fez mais uma grande defesa.

Aos 34, mais um lançamento na área do Novorizontino para Salatiel, que dominou, armou um voleio e quase ampliou em alto estilo o placar. Seria mais um golaço do Botafogo, mas a bola passou ao lado do gol.

A resposta veio aos 36, em grande cabeçada de Douglas Baggio, a bola foi no cantinho esquerdo da meta panterina. Mais uma vez Matheus Albino fez um milagre e defendeu a bola, se consolidando como um dos destaques do Botafogo na partida.

No último lance da partida, aos 54 minutos, Matheus Albino fez mais um milagre após belo chute fora da área de Rômulo, fechando o placar e a boa vitória de um Botafogo muito batalhador.

Postagens relacionadas

Árbitro cita desrespeito do corintiano Gabriel para justificar expulsão após jogo

Redação 1

Ribeirão-pretano Marcos Gomes chega em quarto na Nascar, nos EUA

William Teodoro

RP em alerta contra o Aedes aegypti

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade