Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo apresenta dois reforços para temporada 2022

JOÃO VICTOR MENEZES/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo apresentou oficialmente nesta terça-feira (11) seus primeiros reforços para a temporada 2022. O meio-campista Filipe Soutto, 30 anos, e o goleiro Rafael Pascoal, que já vinham trei­nando desde o mês de de­zembro no Pantera, falaram pela primeira vez como joga­dores do clube.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG e com passagens por Vasco, Joinville, Náutico, Red Bull, Ituano e Brusque, o jogador é um dos reforços para o setor de criação.

“Sou um privilegiado por ter sido o escolhido para ves­tir a camisa do Botafogo no Paulistão de 2022. Fiquei feliz com o convite e aceitei pron­tamente. Vim com a expecta­tiva de fazer um grande Pau­listão e ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos”, disse Fillipe Soutto.

“As contratações estão sendo bem feitas e espero que todos possam enten­der rapidamente o modelo de jogo do Leandro Zago. Vamos aproveitar esses pró­ximos dias para aprimorar, melhorar o entrosamento e fazer uma boa estreia e, na sequência, um bom campe­onato”, acrescentou Soutto, que assinou contrato até o final do Paulistão.

Já Rafael Pascoal, 31 anos, falou sobre a concorrência no gol. Além dele, o Tricolor também tem no plantel Dei­vity, ex-Ypiranga, e Henrique e João Vitor, que são forma­dos na base do Pantera.

“É muito importante ter jogadores de alto nível para a mesma posição, já que ajuda no crescimento e na evolução de cada um. Além do Deivi­ty, temos o Henrique e o João Vitor, que também já mostra­ram potencial. Estamos enca­rando os treinamentos como uma partida e essa disputa será sadia”, disse Rafael, que assinou contrato até o final da temporada.

“Estou super feliz em vestir a camisa do Botafogo, que é um clube tradicional. Temos três competições im­portantes pela frente e va­mos buscar atingir os obje­tivos do clube”, acrescentou o goleiro (1,92 m), que já passou pelo São Bernardo, Bragantino, Portuguesa, Rio Claro e Joinville.

Copa São Paulo
O Botafogo perdeu para o IAPE, do Maranhão, com o placar de 2 a 0 na tarde des­ta terça-feira (11) e encerrou sua participação na Copa São Paulo. O time comandando por Samuel Dias está elimi­nado da competição.

O Tricolor até tinha chances de se classificar, mas, como não fez nem o seu papel, se despede da competição com duas der­rotas, um empate, um ponto somado e nenhum gol mar­cado em três jogos.

Postagens relacionadas

Briza abre o jogo!

William Teodoro

Bruno Peres amplia lista de desfalques

Redação 1

Botafogo-PB vai ficar em Águas de Lindoia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade