Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

BFC perde Ato Trabalhista e acusa Botafogo SA de descumprir Lei da SAF 

Botafogo Futebol Clube alega que SA se recusou a fazer repasses milionários para quitar dívidas (Divulgação/Agência Botafogo)

A Justiça do Trabalho de Ribeirão Preto cancelou o Regime Centralizado de Execução que o Botafogo Futebol Clube tinha, desde 2018, para pagamento do Ato Trabalhista. No período, foram realizados pagamentos integrais de mais de 140 processos. Agora, o Botafogo FC alega que a Botafogo Futebol SA descumpriu a Lei da SAF (14.193/2021) ao se negar a repassar valores que cobririam o pagamento da dívida. 

Segundo uma nota divulgada em seu site oficial, o BFC informou à Justiça do Trabalho que utilizaria parte do seu crédito, previsto na Lei da SAF, de 20% das receitas mensais que possui perante à Botafogo Futebol S/A, para quitar os processos restantes. 

A estimativa do clube é que a Sociedade Anônima botafoguense tenha deixado de repassar um acumulado superior a R$ 15 milhões para a quitação de dívidas trabalhistas, fiscais e civis. 

Também no site oficial, o presidente do Botafogo Futebol Clube, Eduardo Esteves, lamentou o ocorrido. “Este foi um dia de grande tristeza para a história deste clube centenário, que desde 2018 estava cumprindo custosamente com suas obrigações trabalhistas e, por uma ação completamente arbitrária da BFSA, perdeu o acordo para quitação do Ato Trabalhista”, comentou. 

Na nota, o BFC também acusou os gestores da SA de agirem de forma temerária. “Estamos tomando medidas cabíveis para entender por que a Sociedade Anônima se recusa a realizar o repasse obrigatório ao BFC, mas, por outro lado, usufrui de inúmeros outros benefícios previstos na Lei da SAF”, acrescentou Esteves. 

 

 

Postagens relacionadas

Sylvinho garante que arritmia cardíaca não atrapalhará trabalho no Corinthians

Redação 1

Camila Queiroz e Klebber Toledo se casam no civil em cerimônia íntima

Redação 1

Presidente da CBF é colocado para escanteio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade