Tribuna Ribeirão
DestaqueEconomia

Associação critica IPM por desrespeito à lei de isenção do IR

Fachada do IPM de Ribeirão Preto - Foto Alfredo Risk

A AMAP – Associação dos Municipiários Aposentados e Pensionistas de Ribeirão Preto, informa aos aposentados e pensionistas do IPM – Instituto de Previdência dos Municipiários, que tomou conhecimento de que a referida autarquia municipal, com base em pareceres da medicina pericial, tem indeferido os pedidos dos aposentados e pensionistas para a concessão da isenção do Imposto de Renda retido na fonte para os acometidos das moléstias indicadas na Lei 7713/88 – onde constam as seguintes doenças: AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida); Alienação Mental; Cardiopatia Grave; Cegueira (inclusive monocular); Contaminação por Radiação; Doença de Paget em estados avançados (Osteíte Deformante); Doença de Parkinson; Esclerose Múltipla; Espondiloartrose Anquilosante; Fibrose Cística (Mucoviscidose); Hanseníase; Nefropatia Grave; Hepatopatia Grave; Neoplasia Maligna; Paralisia Irreversível e Incapacitante; Tuberculose Ativa. E da mesma forma, revogando as concessões anteriores.

Assim, a AMAP, coloca-se à disposição dos aposentados e pensionistas do IPM, para as devidas orientações, visando-se o cumprimento da lei, segundo ampla jurisprudência sobre a questão. Local e horário para atendimento: Segundas, Quartas e Sextas das 9 às 11 horas e as Terças das 15 às 17 horas, informações pelos telefones: 16 3632-3406 / 3610-3815.

 

Postagens relacionadas

Clubes e FPF projetam volta da A3 em 20 setembro

Redação 8

‘Laços da Terra’ é vencedor do Prêmio Inezita Barroso

Redação 1

STF nega habeas corpus a Palocci

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade