Tribuna Ribeirão
Artigos

Ano da retomada

Se tivemos um 2020 difícil e um 2021 pesado e compli­cado, temos tudo para acreditar que 2022 será infinitamente melhor que os dois últimos anos. Por uma série de motivos. Estou convicto que, com a ajuda de todos, vamos vencer a pandemia. Com nossa vitória, finalmente, vamos retomar de vez as nossas vidas e caminhar para a frente, para o cresci­mento, a prosperidade de todos em um universo de otimismo ampliado e boas ações em nome do desenvolvimento eco­nômico e social, para que consigamos reduzir as diferenças e desigualdades com novas oportunidades. E não se trata de discurso de início de ano. Mas de otimismo e esperança de que tudo pode ser melhor. E será.

Este é o melhor momento para apostar em novos caminhos, novas soluções, quando o ano é novo. É o período propício para planejar melhores práticas que serão realmente efetivadas ao longo do ano. Na gestão municipal, estamos todos preparados, confiantes e prontos para fazer deste novo período o melhor das nossas vidas. E, por extensão, dos que vivem em nossa cidade. Porque é assim que será. Com planejamento e, principalmente, muito trabalho. Vamos com toda força. Todos os motores liga­dos e aquecidos para produzir mais, render mais e entregar mais, com menos custos e melhor aproveitamento dos recursos.

Temos em 2022 muitas obras a serem entregues. E são obras que vão refletir no futuro. Vamos entregar novas esco­las, mais aulas, mais investimento em educação, com conforto e tecnologia ampliados. E isto faz a diferença em 2022, 2023, 2024 e nos anos seguintes. Porque é na educação de hoje que está a luz necessária no futuro. Com jovens educados e bem formados teremos mais produção, melhores condições de vida e prosperidade, com a expansão de oportunidades de trabalho e a correspondente ampliação de renda.

Também vamos entregar obras de mobilidade, para asse­gurar um trânsito mais rápido e seguro e melhor tráfego para todos, independentemente do meio de transporte escolhido. Temos viadutos, túnel e corredores para o transporte coletivo que logo estarão recebendo os veículos e facilitando a vida de quem precisa se deslocar pelas vias de uma cidade que cresce e se desenvolve todos os dias. Por isso é preciso atenção às de­mandas, para que o que planejarmos estar à altura da cidade nos próximos anos. E acompanhar a cidade sem deixar que necessidades a surpreendam.

Atuaremos também nos demais setores da vida em comu­nidade, como o saneamento básico, a saúde e as ações sociais voltadas para quem mais precisa do poder público e seu aten­dimento, que deve estar sempre pronto a fazer o seu melhor, com equipamentos e insumos adequados. Queremos também uma cidade inovadora, que ofereça soluções práticas para os obstáculos que sempre surgem. Avançar em tecnologia e inovação é fator de melhoria da qualidade de vida. Porque temos como meta uma cidade global, mas ao mesmo tempo acolhedora, que cuida de seus cidadãos com humanidade, sem deixar de ser sustentável.

É assim que queremos e planejamos um novo ano. Um novo tempo que se inicia cheio de ânimo para todos. Não esperamos, claro, por uma época sem dificuldades e desafios. Venceremos todos eles, com o trabalho e colaboração de todos, porque somos conhecedores da esplêndida força dos habitantes desta cidade. Ainda precisamos, por exemplo, de­belar a pandemia de covid-19, o que faremos com o trabalho do poder público, notadamente na área da saúde, e apoio da sociedade no cumprimento dos protocolos estabelecidos.

Estamos prontos para seguir todos juntos e transpor as adversidades que surgirem. Com um olhar global, plural, sem deixar ninguém para trás.

Postagens relacionadas

 É o olho do dono que engorda a boiada? 

Redação 2

Emoção (23): Raiva 

Redação 2

Cidadania: adolescentes da Fundação Casa também votam

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade