Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Após erro de conta, Globo volta atrás em prova decisiva do ‘BBB’

Durante a Prova do Líder do “Big Brother Brasil 18” desta quinta-feira, 15, um erro de conta básico feito pela produção do programa acabou interferindo diretamente no resultado da competição. O fato fez com que o apresentador Tiago Leifert voltasse ao ar pouco depois da meia-noite, durante um intervalo do “Jornal da Globo”, para tentar consertar o equívoco.

A prova consistia em perguntas e respostas acerca de detalhes de um show de mágica que havia sido visto pelos participantes momentos antes. Cada acerto valia um ponto, e cada erro, zero.

Em determinado momento, três participantes, Diego, Breno e Viegas, acertaram uma resposta quando estavam com quatro pontos. Em vez de a produção contabilizar cinco pontos para cada um, houve um erro na soma e o trio chegou a seis pontos. Momentos depois, Diego, com 11 pontos, conquistou a liderança. Em poucos minutos, diversos perfis apontaram o erros nas redes sociais, o que levou a emissora a se retratar depois do fim do programa.

“Nos últimos minutos, a gente passou revisando a prova. A gente teve vários problemas no placar durante a prova. Alguns participantes ganharam pontos a mais, outros a menos. Em um momento da competição, o Diego pulou dois pontos. Esse foi um erro crucial, definitivo, porque o Diego conseguiu a liderança. Por isso, corrigindo a prova e pedindo desculpas a todos vocês: a liderança é da Ana Clara. A Ana Clara foi a pessoa que mais acertou, no placar dela não houve nenhum problema”, esclareceu Tiago Leifert.

A Prova do Líder é vital na disputa, uma vez que seu ganhador recebe a imunidade na votação do domingo seguinte, e ainda tem direito a indicar um participante para o Paredão. A vencedora Ana Clara, por exemplo, que joga como ‘dupla’ ao lado de seu pai, Ayrton, acaba de retornar de uma disputa de eliminação.

Postagens relacionadas

Shawn Mendes lança versão de “In My Blood” com versos em português

Redação 1

Britney Spears desativa Instagram após lançar música que critica perseguição da mídia

William Teodoro

‘Tentei ver além do crime bárbaro’, diz diretora de série sobre Elize Matsunaga

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade