Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

PF prende em flagrante contador de Ribeirão com documentos para fraudar INSS

Fachada da Polícia Federal em Ribeirão Preto - Crédito Lúcio Mendes/Especial Tribuna

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (15), em Ribeirão Preto, um contador (o nome não foi divulgado) com vários documentos falsos que seriam utilizados perante o INSS.

As investigações tiveram início no ano de 2017, após o INSS identificar diversos benefícios previdenciários com suspeitas de fraude e encaminhar tais informações para a Polícia Federal.

As investigações indicaram que o contador preso forjava documentos para ‘comprovar’ períodos de trabalho diversos, sendo certo que os beneficiários não haviam trabalhado ou recolhido as contribuições previdenciárias naqueles períodos. De posse dos documentos fraudulentos os beneficiários davam entrada no requerimento junto ao INSS e obtinham suas aposentadorias.

Uma pessoa que se beneficiaria da fraude passou a colaborar com as investigações e, diante das informações por ela prestadas, foi possível chegar ao contador que produzia os documentos falsos.

Flagrante

Na tarde desta quinta-feira, no instante em que o contador tentava entregar os documentos falsificados a um beneficiário, policiais federais o surpreenderam e o prenderam em flagrante.

O contador foi autuado pelo crime de falsidade ideológica – previsto no Artigo 299, do Código Penal – cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

A quantidade de benefícios previdenciários obtidos com a fraude e o montante dos prejuízos causados ao INSS ainda estão sendo apurados.

Fonte: Comunicação Social/PF/RPO/SP

Postagens relacionadas

Polícia encontra corpo no Jardim Aeroporto

Luque

Pesquisa Depois de ‘Corrupção’, ‘Mudança’ e ‘Dificuldades’, brasileiro elege ‘Luto’ para definir 2020

Redação 1

Homem morre atropelado em Bonfim Paulista

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade