Tribuna Ribeirão
Confessionário

Confessionário – Nota à imprensa

Nota à imprensa

Secretaria Municipal da Administração investe na padronização de procedimentos
e na capacitação de servidores para aumentar a qualidade técnica dos
editais e procedimentos licitatórios da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
De acordo com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o número de exames prévios, isto é, impugnações de edital submetidos àquela Corte reduziu drasticamente. No ano de 2015, chegaram ao total de catorze. Em 2016 foram 20, em 2017, somente dois registros, e em 2018, um resultado que de­monstra o resgate da credibilidade da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto perante os fornecedores.
Com a reestruturação do Departamento de Materiais e Licitações, a economia chegou a R$ 37.501.464,32 no ano de 2017. Somente nos últimos três meses, a economia já superou o patamar de R$ 5.500.000,00.
A união destes fatores comprova que as licitações – sob égide técnica da Secretaria da Administra­ção – estão sendo cada vez mais aperfeiçoadas, o que inclui investimentos na capacitação e treinamen­to do funcionalismo público.
Exemplo disso é o treinamento que acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, no Salão No­bre do Palácio Rio Branco, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo exclusivamente a todos os aferidores e servidores de contratos/convênios da administração direta e indireta da Prefeitu­ra Municipal de Ribeirão Preto, cuja pauta será a “Gestão e Controle de Contratos e Matérias Correlatas”, inclusive com a emissão de certificados de participação pela Corte de Contas.
A respeito dos semáforos da Avenida 13 de Maio, a Coordenadoria de Limpeza Urbana, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Transerp, informa que a execução das podas nas árvo­res está programada para a próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro de 2018.
Por fim, informamos que a modalidade de licitação “pregão emergencial” não existe.

Secretaria Municipal da Administração
Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Postagens relacionadas

Confessionário

Redação 1

Confessionário – Saraiva deixa o Santa Úrsula

Redação 1

Confessionário – O peso da tradição!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade