Tribuna Ribeirão
Polícia

PM quer barrar ‘uniformizada’

A Polícia Militar solicitou ao Ministério Público Estadual (MPE) que proíba a Independen­te, torcida organizada do São Pau­lo Futebol Clube, de entrar uni­formizada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior. O pedido foi feito após a confusão provoca­da por integrantes da organizada na partida entre São Paulo e Cru­zeiro do Distrito Federal, na noite de quarta-feira, 3 de janeiro.

Os 150 torcedores de facções distintas da organizada qua­se entraram em confronto no entorno do estádio, depois de combinar uma briga pelas redes sociais. Quarenta e cinco que es­tavam em um ônibus de Campi­nas foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para prestar depoimento e o veículo foi apedrejado por integrantes da Independente da capital.

Todos os 150 foram identifi­cados e liberados no final da noite, depois que um boletim de ocor­rência foi registrado. Com eles a PM encontrou barras de ferro, pedaços de pau, socos-ingleses, rojões e até bolas de sinuca que seriam usados no combate. Se­gundo o tenente Francisco Wo­hnrath, havia torcedores de Guará, São José do Rio Preto, Araraquara, Campinas, Limeira, Franca e ou­tras cidades do interior.

“Depois desse episódio la­mentável de quarta-feira, o Mi­nistério Público já foi oficiado para que as torcidas organizadas não tenham acesso ao interior do estádio com camisetas que as identifiquem. Além disso, fize­mos um relatório encaminhado à Federação Paulista de Futebol (FPF) para que a torcida e até o clube possam ser punidos futu­ramente”, diz o tenente da Polícia Militar, Marco Aurélio Pariz.

“Algumas concessões da PM não serão mais feitas, como acesso a bandeiras e instrumentos musi­cais no interior do estádio. Como não haverá mais a identificação desses torcedores, nós também faremos o veto de acesso des­ses objetos nos próximos jogos”, emenda. Por causa da ameaça de confronto de anteontem, a corpo­ração reforçará o efetivo dentro e fora do Santa Cruz para as próxi­mas duas rodadas do Grupo 10 da Copa São Paulo, que acontecerão neste sábado (6) e na terça-feira, 9 de janeiro, quando haverá um confronto entre tricolores – Bota­fogo e São Paulo.

Não há informações sobre novos confrontos agendados pela rede social. Os torcedores do in­terior estavam concentrados em uma praça nas imediações do Es­tádio Santa Cruz, entre a avenida Leão XIII e a rua Otto Benz.

Segundo a PM, o objetivo era confrontar os integrantes da tor­cida Independente da capital. O motivo da desavença seria a co­brança de mensalidade por parte da organizada de São Paulo.
Os membros do interior de­fendem a separação das torcidas. Ao receber a denúncia, os policiais seguiram com suas viaturas até a praça e avenida Costábile Roma­no – alguns torcedores da Inde­pendente da capital já estavam no Santa Cruz, e depois foram escol­tados pela PM até a saída da cida­de. Ao avistar a PM, alguns torce­dores jogaram as “armas” nas casas da avenida. Ninguém ficou preso.

Postagens relacionadas

Prefeito de Santa Rosa de Viterbo diz ter sido vítima de tentativa de homicídio

William Teodoro

Mulher mantém corpo de filho morto em apartamento de Franca

William Teodoro

VÍDEO – Paróquia Santo Antônio Maria Claret é assaltada pela terceira vez no ano

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade