Tribuna Ribeirão
Confessionário

Confessionário – A fórmula para um Brasil melhor…

A fórmula para um Brasil melhor…
A empresária Luiza Helena Trajano montou um grupo de mulheres empreendedoras para defender algumas ideias relativamente simples, mas que estão sendo vistas como “revolu­cionárias” por boa parte do segmento empresarial e, principalmente, político. Ela defende, por exemplo, que todos os filhos de funcionários púbicos sejam obrigados a estudar em escolas públicas. O motivo, óbvio, seria a melhoria da escola pública com o claro objetivo de mudar o Brasil de forma consistente e peremptória. Por meio da Educação.

Radicalismo realista
Há quem queira ir além. Aqui em Ribeirão Preto, o advogado Gustavo Cabral Santana (filho e irmão de funcionário público) defende em suas redes sociais a ideia de que todos os funcionários públicos de todas as instâncias, indiscriminadamente, deveriam ser proibidos de contratar serviços parti­culares, seja na área da educação, saúde, transporte ou segurança, por exemplo.

Tolerância zero
Na Finlândia é assim e dá muito certo. Lá, um deputado, por exemplo, quando eleito, recebe uma­espécie de “carteirinha” para usar o transporte público de graça. E tem gente que acha que ainda é muito privilégio. Talvez seja mesmo.

Postagens relacionadas

Confessionário – José Dirceu lança livro em Ribeirão Preto

Redação 1

Confessionário – Para os técnicos da Transerp quebrarem a cabeça…

Redação 1

Confessionário – O cinto apertado da magra Ribeirão!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade